Fraldas Reutilizáveis novas

Quando já temos um ou dois sacos cheios de lindas fraldas reutilizáveis novas o que fazer? 🙂

DSC00282

Quando compramos as fraldas o primeiro passo é separar os absorventes.
Os absorventes que têm molas podemos abri-los e abrir as fraldas que estavam ajustadas no tamanho mais pequeno, de seguida colocamos tudo na máquina, na gaveta do detergente colocamos apenas uma colher de Rockin Green e fazemos uma lavagem normal no máximo até 40ºC.
DSC00283
Esta primeira lavagem não precisa de pré lavagem ao contrário das lavagens quando as fraldas têm xixi e cocó, nessa fase a pré lavagem sem detergente é um passo obrigatório.

abas das fraldas de velcroÉ importante ter em atenção às fraldas velcro às quais se deve recolher as abas, de forma a não se agarrarem às outras fraldas durante a lavagem, as fraldas de molas não necessitam este passo.
Após a lavagem podemos estender as fraldas e absorventes (as fraldas de bolso e fraldas de capa basta mesmo lavar uma única vez, os absorventes se possível lavar pelo menos 3 vezes).

Quando está tudo seco, devemos primeiro ajustar as fraldas no tamanho que queremos e ajustar a absorção colocando um ou mais absorvente dentro do bolso ou dentro da capa, ou ajustar o absorvente que já está na fralda no caso das fraldas tudo em um.
E já estão prontas a utilizar!

A maioria dos clientes compra cerca de 6 absorventes de noite. caso opte pelos absorventes de algodão e/ou bambú, basta que os lavem tal como acima descrevo, juntamente com as fraldas, já os os absorventes de cânhamo devem ser lavados mais vezes e se possível sem ser com as fraldas. O cânhamo tem um óleo natural que deve sair do absorvente e não deve estar em contacto com o tecido das fraldas, e assim sendo deve passar por essas 3 a 5 lavagens de preparação. Basta que os vamos lavando com a restante, sempre que temos de fazer uma maquina, afinal de contas o Rockin Green é mais do que um detergente para fraldas, é um detergente ótimo para toda a roupa em geral.

Bastam estes passos simples e as fraldas estão preparadas para serem utilizadas 🙂

Nota: Estes passos são apenas para a primeira lavagem. A partir do momento em que começam a ser utilizadas apenas se ajusta o tamanho para adpatar ao bebé de acordo com o crescimento, isto, é as fraldas são lavadas sempre com a altura ajustada.

3 thoughts on “Fraldas Reutilizáveis novas

  1. Bom Dia Neusa, tal como a Tânia já disse apesar de nem todas as máquinas terem a função de pré lavagem a maioria tem a função de enxaguamento extra, que poderá usar, não se esquecendo nunca de que neste passo não se utiliza detergente. Caso a sua máquina tambem não tenha esta função utilize um programa de lavagem curto a 40ºC sem detergente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s