Almofada de Gravidez e Amamentação – a minha escolha

Estou atualmente grávida de 34 semanas e ao mesmo tempo que falta pouco para conhecermos a nossa filha estamos naquela fase em que parece faltar imenso. O tempo passa a correr e até parece que foi ontem que descobrimos que iríamos ser pais e agora já estamos na contagem decrescente para a conhecermos.

A minha gravidez tem estado a correr sem sobressaltos e até tive um trimestre bastante calmo e sem enjoos. Por volta das 20 semanas começou a tornar-se mais difícil dormir, pois parecia não conseguir arranjar uma posição cómoda. Se até aí conseguia dormir de barriga para baixo, para o lado ou para cima, parecia que a cama começou a ter picos e não conseguia arranjar posição. A vantagem é que trabalho na melhor loja de puericultura ecológica do país 🙂 e foi então que decidi que estava na hora de comprar uma almofada de gravidez e amamentação.

A diferença da almofada da Theraline em relação às que servem apenas para a gravidez ou apenas para a amamentação é que faz perfeitamente as duas funções, será uma preciosa ajuda para as 20 semanas restantes bem como para o periodo de amamentação. Esta almofada é maior do que a maioria das existentes no mercado (180cm x 34cm) de forma a que possamos confortavelmente apoiar a anca, a perna e a barriga enquanto dormimos, o formato em ligeiro V mais largo no centro permite adaptar-se facilmente ao corpo podendo ser colocada á frente ou nas costas enquanto dormimos.No interior micro pérolas tornam-na fácil de moldar ao nosso corpo e super leve para transportar.

Para além da gravidez esta será essencial na fase da amamentação, o seu formato maior faz com que possa apoiar o bebé diretamente na almofada junto ao meu corpo enquanto dou de mamar ou o biberão sem necessitar de agarrar com uma mão a cabeça do bebé. Almofadas mais pequenas exigem que estejamos sempre a cabeça do bebé o que durante algum tempo pode causar dormência no braço e desconforto dando algum alívio ás nossas costas e ombros.

Também podemos usar esta almofada para além da gravidez e amamentação, caso necessitemos de aliviar o cansaço das pernas e das costas ou até para ajudar o nosso bebé a sentar durante o periodo em que ainda não se seguram evitando quedas.Todas as almofadas vêm com uma capa tornando-as fáceis de lavar e de secar.

Já a uso há 3 meses e não consigo sair sem ela, para além de dormir gosto de a usar para elevar as pernas ou me encostar enquanto leio ou vejo tv e sem dúvida que prefiro investir num artigo que possa ser usado durante o máximo de tempo possível e possa adaptar a etapas diferentes. E vocês já têm a vossa almofada de gravidez e amamentação ou nem chegaram a precisar?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s