As Fraldas Reutilizáveis na creche

Quando fomos conhecer a educadora do João e tivemos a primeira reunião no colégio, entre vários assuntos informei que o João usava fraldas e toalhitas reutilizáveis. A reação não podia ter sido melhor!

Não colocaram qualquer problema e mesmo nunca tendo tido nenhum bebé a usar e desconhecerem a forma de utilização mostraram-se entusiasmadas e com vontade de aprender.

Estaria a mentir-vos se dissesse que não estava nervosa. Sei que há muitos bebés que usam as nossas fraldas nos infantários sem qualquer tipo de constrangimentos e cujos pais vão partilhando comigo as suas experiências. Mas agora chegava a minha vez! E sim, tive um pouquinho de receio que colocassem algum tipo de objeção ou não se adaptassem e apesar de saber a teoria, será que agora na prática conseguiria eu organizar-me?

Foi com dedicação e um friozinho na barriga que preparei pela primeira vez a mochila para o João levar para o infantário. Para além das mudas de roupa que são normalmente pedidas, na mochila foram:

No primeiro dia que foi de apresentação, pudemos acompanhar o João à sala e ficar algum tempo com ele. Demos então a conhecer as nossas fraldas à educadora e auxiliares que as acharam muito giras e nada complicadas de usar. Fiquei contente e mais tranquila!

Como nesse dia o João esteve pouco tempo não utilizaram todas as fraldas e toalhitas que levei então ficaram lá para o dia seguinte.

As fraldas sujas, toalhitas e revestimentos só com xixi são colados dentro do saco impermeável e quando vamos buscar o João levamos para casa e pomos no saco para balde.

A logística tem-se mostrado muito simples e tem corrido tudo bem de parte a parte. Os receios iniciais que senti desapareceram.

Todos os dias preparo a mochila com 3 fraldas que são suficientes para esta fase em que vamos buscar o João cedo e ele não passa lá muitas horas. De qualquer forma no infantário junto com as coisas dele, têm sempre uma ou duas de reserva para o caso de ser preciso.

fraldas na creche 1

E a vossa experiencia, contem-me. Como é usar as fraldas reutilizáveis no infantário? Como organizam as mochilas?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s