Porque são as Fraldas Reutilizáveis melhores para o ambiente?

Nos dias de hoje as Fraldas Reutilizáveis já não são como as fraldas de pano e existem sistemas adaptados ao dia à dia dos pais que trabalham fora, gostam de passear ou que têm de colocar os seus bebés na creche.As Fraldas reutilizáveis têm um tempo de vida útil para 2 bebés (se devidamente cuidadas).

A sua produção não implica o abate massivo de árvores e o seu tempo de decomposição em aterro é de cerca de 180 dias.
Mil milhões de árvores são todos os anos abatidas para serem utilizadas na produção das Fraldas Descartáveis, já para não falar do petróleo que também entra na sua composição.

Como não existe forma de reutilizar as Fraldas Descartáveis, nem de as reciclar, estas são enviadas diretamente para os aterros sanitários onde demoram mais de 500 anos a se decompor.
As Fraldas Descartáveis são o terceiro maior consumidor de espaço em aterros.

Apenas na cidade de lisboa por hora a Valorsul recebe 3,5 toneladas de fraldas!! por hora! imaginam a quantidade imensa? e vai tudo para aterro.

Agora comparem estes valores com 30 Fraldas Reutilizáveis que podem ser utilizadas por pelo menos 2 bebés com as 7.800 fraldas descartáveis que em média cada bebé gasta até aos seus dois anos e meio (idade média em que os bebés deixam a fralda, embora o meu só tenha deixado aos 3 anos e meio).

Ao optarmos por fraldas reutilizáveis estamos a ajudar o meio ambiente e a contribuir para um futuro melhor, mais saudável para nós e mais importante que tudo para os seus filhos.

Na ecologicalkids temos as fraldas de pano mas também fraldas reutilizáveis que vai adorar utilizar 🙂 pois têm um design mais anatómico, são fáceis de cuidar, de colocar e tirar ao bebé.

Tal como já tinha partilhado quando o meu filho nasceu tudo mudou para mim, passei a preocupar-me mais com a natureza, os recursos naturais, afinal o futuro tornara-se mais importante ainda pois o meu filho fazia parte dele.
Quando recebemos os novos pais nas loja ecologicalkids sentimos isso mesmo, que começam a preocupar-se por comprar biológico, avaliar o que é mesmo necessário e supérfluo e com uma nova atitude perante a natureza.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s