Cocó e Fraldas Reutilizáveis :-)

A Carla já fez um post sobre este assunto partilhando a sua experiência e se ainda não leram esse post eu recomendo que o leiam agora clicando aqui é mesmo um post importante e a ler para quem está a pensar utilizar fraldas reutilizáveis.

No que respeita a cocó e fraldas reutilizáveis existem duas fases com forma diferentes de tratamento e que se relacionam com a alimentação do bebé:

Alimentação de Leite

Se o bebé estiver a ser alimentado exclusivamente de leite (materno ou suplemento) não é necessário sacudir os resíduos de cocó da fralda pois saem facilmente na máquina, afinal trata-se apenas de leite.
Deverá separar sempre o absorvente da fralda de bolso, colocando-os juntamente com a fralda no saco impermeável para balde até ter fraldas suficientes para fazer uma lavagem na maquina.

Alimentação de Sólidos

Se o bebé já tem uma alimentação sólida deve sacudir os resíduos para a sanita, separar o absorvente da fralda de bolso, e colocar juntamente com a fralda dentro do saco impermeável e colocar para lavar quando tiver a quantidade de fraldas sujas suficientes para fazer uma lavagem na máquina.
Caso utilize um Revestimento biodegradável, deverá agarrar no mesmo e colocar diretamente na sanita, de seguida deverá colocar a fralda e absorvente dentro do saco impermeável para balde.
(para saber mais sobre os revestimentos leia o post sobre o tema aqui)

E pronto já está! 🙂 tudo a lavar!

DSCF1057

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s