Mãe salva o seu bebé com abraços, carinho e leite materno

Decidi partilhar esta história convosco porque mostra a importância do contacto entre mãe e bebé, claro que foi um milagre mas a razão porque aconteceu foi esta mãe ter ficado com o seu bebé junto a si.

A mãe Kate Ogg teve os seus gemeos às 27 semanas, uma menina e um menino, a menina nasceu bem mas o menino depois dos médicos tentarem durante 20 minutos que respirasse sem sucesso foi declarado morto.

Nessa altura o médido com o bebé embrulhado vai entregá-lo à mãe e diz que infelizmente ele não conseguiu sobreviver.
A Kate, já sem esperança numa tentativa de sentir o seu bebé tirou-o da sua manta e colocou-o diretamente junto à sua pele , embalando-o assim ficou a falar com ele a acarinhá-lo durante duas horas; até que a coisa mais maravilhosa aconteceu, alguns goles de ar parecem sair de repente da boca do bebé, o que os médicos informaram ser um reflexo, para não terem esperança, nessa altura a kate coloca com o seu dedo umas gotas de leite materno na boca do bebé e este começou a respirar normalmente, passado uns segundos o bebé abre os olhos, movimenta a cabeça de um lado para o outro e segura com a sua mãozinha o dedo da mãe.
A Kate apenas soluçava e o médico dizia que não podia acreditar.
Mother Brings Baby Back to Life With Two Hours Of Loving Cuddles After Doctors Pronounce Him Dead

Passados alguns dias, esta mãe australiana falou publicamente, disse que o que fez foi instintivo  e que acha que foi isso que salvou o seu bebé.

A kate contou que após 3 horas de parto e de vinte minutos a tentarem salvar o seu bebé o médico apareceu no quarto e perguntou? ” já escolheram o nome para o vosso bebé?” ao que eles responderam ” sim, Jamie” , aí o médico, com o bebé embrulhado nos braços disse ” Perdemos o Jamie, ele não conseguiu sobreviver, desculpem”.

Nessa altura a Kate despiu a sua camisa de dormir hospitalar, recebeu o seu bebé, tirou-lhe a manta e juntou-o ao seu corpo, embalando-o enquanto ela e o marido falavam com o bebé, dizendo-lhe como se chamava, que tinha uma irmã e falaram do que teria sido a vida dele e o que podiam ter feito juntos.
A Kate diz “que o Jamie de vez enquando fazia o reflexo de ar mas eu começei a sentir movimento e quando lhe dei a gota de leite ele começou a respirar”

Com o Jamie já com cinco meses a Kate foi com o seu marido e filhos a um programa de televisão australiano, fica aqui a reportagem caso desejem ver.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s