Confesso que nunca gostei muito de babetes, tinha a ideia de serem inestéticos e pouco confortáveis para o bebé.
A verdade é que é quase impossível, para quem tem bebés, em alguma altura não vir a precisar deles e deve ser rara a mãe que não inclui alguns no enxoval do seu bebé ou não recebe uns quantos de presente.
Há bebés que logo muito cedo, por se babarem ou bolsarem muito, precisam do babete para impedir que fiquem com o peito, o pescoço e a roupa molhada, causando-lhes desconforto.
No João só comecei a usá-los aquando a introdução da alimentação sólida, para proteger a roupa de ficar suja de comida. Nem imaginam a confusão que pode ser na hora da refeição, principalmente quando começam a comer sozinhos, parece que vai comida para todo o lado, menos para a boca!
Quando conheci e experimentei os babetes da Bumkins rendi-me, fiquei fã e recomendo-os!
São várias as características que fazem destes os meus babetes preferidos:
- Tecido impermeável, leve, suave e muito maleável que não fica a magoar o pescoço do bebé. Ao contrário de muitos babetes impermeáveis que são de plástico rígido.
- Fácil de limpar, mesmo sem ser na máquina de lavar, basta passar uma toalhita húmida ou um pano o que é muito prático principalmente quando se está fora de casa.
- Rápida secagem, por vezes lavo-o manualmente ao final do dia no lava louça e ponho-o a escorrer pendurado na torneira estando pronto a usar no dia seguinte J.
- São confecionados sem materiais nocivos para os bebés; livres de PVC, ftalatos, chumbo e vinil.
- As cores mantêm-se vivas e o velcro resistente mesmo após várias lavagens na máquina.
- Com bolso para apanhar restos de comida.
Tenho 2 modelos que uso no João, sem mangas e com mangas. Com mangas uso sobretudo no Inverno para proteger mais a roupa. É muito fácil de vestir, as mangas são bastante largas, o tecido é respirável e aperta com atilho podendo ajustar melhor.
No Verão como anda mais de t-shirt uso sem mangas.
Tenho sempre um na mala de maternidade com as coisas do João para quando fazemos refeições fora de casa.
Com os babetes de algodão já me aconteceu esquecer-me deles sujos de comida ou molhados dentro da mala acabando por ficar o tecido estragado ou manchado.
Os da Bumkins limpam-se facilmente, mesmo sem irem à máquina de lavar, arrumam-se e estão sempre bem.
Têm padrões muito divertidos e apelativos para as crianças e uma variedade enorme de tamanhos e modelos.
O João não usou porque não se babava nem bolsava muito, mas para quem não gosta tanto dos babetes tradicionais, a Bumkins tem uma alternativa prática e cheia de estilo. São os bandana bibs ideais para a baba. Servem dos 0 aos 9 meses com duas posições de molas para ajustar, têm um design diferente que em nada se parece com os babetes normais, são em algodão suave absorvente e com interior impermeável. Existem em diferentes cores de forma a combinar e completar o vestuário dos bebés.
Quem já os experimentou?