Fomos de férias e levámos as fraldas reutilizáveis

Fomos de Férias!
Quando marcámos, no início do ano, o sítio onde iríamos passar uma semana de férias nem sequer reparamos se íamos ter máquina de lavar disponível para as fraldas do João.
Confesso que esse requisito não era de todo o mais importante e não iria condicionar a nossa escolha. “Quando chegar a altura logo se vê”, pensei.
Talvez inconscientemente estivesse à espera de que em Julho o João já tivesse feito o desfralde! Mas não, Julho chegou e o João sem largar as fraldas.
Nos anos anteriores sempre que fomos para fora por períodos mais longos ficámos em apartamento com máquina de lavar roupa e estendal. Mas desta vez ia ser diferente.
Para me organizar melhor delineei que iria apenas levar o mínimo indispensável:

  • 12 das minhas fraldas preferidas, a maioria Piriuki, montadas com os respetivos absorventes, em que 4 eram de noite.
  • Detergente, levei a embalagem do Rockin Green que já só tinha um poucochinho.
  • Na mala de maternidade, que anda sempre comigo em saídas com o João e foi à frente no carro, levei 3 fraldas para a viagem, a bolsa impermeável com 6 toalhitas humedecidas, outras tantas secas, 1 saco de transporte impermeável.

Optei por levar poucas fraldas e lava-las todos os dias, durante o dia colocava as fraldas sujas no saco da creche e à noite quando o João já estava a dormir lavava tudo no bidé com detergente.
Fazia uma pré-lavagem só com água para tirar o máximo de xixi dos absorventes até que a água saísse limpinha, depois colocava um pouco de detergente e enxaguava tudo muito bem. Lembrem-se que se uma colher de sopa de Rockin Green dá pra uma máquina cheia de roupa lavar à mão basta mesmo pouquinho.

passei bem por água até a água sair limpinha

passei bem por água até a água sair limpinha

Eram cerca de 4 fraldas e o dobro dos absorventes que normalmente lavava. Como durante o dia o João usava também as fraldas de natação acabava por não ter muitas fraldas para lavar.
O pai (centrifugador de serviço) espremia os absorventes e no dia a seguir colocávamos a secar num estendal que ficava logo por trás do nosso quarto. Foi uma agradável surpresa quando o vimos da nossa janela e soubemos que o poderíamos usar.
Quando estendíamos as fraldas de manhã retirávamos as outras que tinham ficado a secar no dia anterior. 😉

Eu a estender a roupa :)

Eu a estender a roupa 🙂

Tudo correu bem.
Passamos uma semana tão boa, com o João a adorar ir à praia, os mergulhos na piscina, os passeios e as nossas sestas conjuntas.
No final, pudemos desfrutar do local que foi a nossa primeira escolha e onde tanto ansiávamos passar bons momentos a três e o João pode continuar a usar as suas fraldas de sempre!

Não se nota a felicidade dele? Tem uma paixão por bolas que é impressionante :P

Não se nota a felicidade dele? Tem uma paixão por bolas que é impressionante 😛

E por aí? Muita gente de férias com as fraldas reutilizáveis? Como se organizam?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s