Toalhitas Reutilizáveis! Quem usa.

Acreditam se vos disser que em dois anos de João nunca utilizei toalhitas descartáveis para o limpar?

Não é que seja fundamentalista, longe de o ser, nós na Ecologicalkids até temos toalhitas descartáveis biodegradáveis mais amigas da pele do bebé e do ambiente. Só que eu estou tão habituada às minhas toalhitas reutilizáveis que não vejo necessidade de usar outra coisa, mesmo! 🙂

Em casa, fora de casa, em viagem, onde for preciso mudar a fralda, quer tenha cocó ou xixi uso sempre as toalhitas.

Primeiro tinha as toalhitas empilhadas ao pé do fraldário com uma termos e molhava-as em água sempre morninha antes de limpar. Até fiz um post onde explicava toda a logística.

Agora já não mudo o João no fraldário (o rapaz ainda me caía lá de cima), passei a mudá-lo quase sempre em cima da minha cama, mas às vezes também é no sofá, na carpete da sala, ou onde calha (em sítios limpinhos, obviamente) … 🙂

Tenho sempre as toalhitas que vou utilizar nesse dia dentro de um recipiente na casa de banho humedecidas com água quente (que depois vai ficando à temperatura ambiente) e um pouquinho de gel de banho. Continua a ser prático e é tão mais confortável e melhor para a pele que nem penso noutra opção.

Já há algum tempo que o João não para quieto a mudar a fralda, quer-se escapar a correr, quer rebolar, dar cambalhotas, saltar, enfim… a hora de mudar a fralda é sempre muito animada e puxa bastante pela nossa imaginação a tentar mil e uma coisas para que ele fique mais sossegado e todo aquele processo seja rápido e se evitem xixis indesejados, outro dia lá foi um em cima da minha cama. Também vos acontece isto?

Uma das nossas brincadeiras passa por ele esconder a cara com uma toalhita e fazer “cuco”! 🙂

Bom, eu tenho toalhitas de todas as formas e feitios, no total devem ser umas 70 toalhitas. Normalmente, utilizo umas 2 ou 3 molhadas para limpar o cocó e 1 seca para secar a pele. Quando é só xixi, uso 1 húmida e outra para secar. Depois junto com a fralda suja e coloco tudo no saco de balde para lavar.

Também as uso para lhe limpar a cara, o nariz ou as mãos.

E quando saio de casa? Meto meia dúzia delas humedecidas dentro da bolsa impermeável que anda sempre na mala de maternidade.

Agora a Piriuki para além das Luxe tem três novas gamas de toalhitas; as Spongy, as Silky e as Superb. Feitas em Portugal!

Umas são maiores, mais grossas e texturadas para desagarrar cocós mais difíceis, outras mais fininhas mas muito suaves quando é só para limpar xixi, com dupla face e sem dupla face ou mais pequenas para andarem na mala e ocuparem menos espaço.

A Piriuki tem toalhitas para todos os gostos!

Há quem diga que umas são mais “jeitosas” para limpar os xixis, outras para os cocós. Há quem reserve umas só para limpar a cara e utilize outras exclusivamente para o rabinho e não faça cá misturas.

No meu caso, não diferencio, a que estiver primeiro é a que pego para limpar a cara ou o rabinho. Mas por acaso gosto mais das toalhitas quadradas, do tamanho das Luxe ou das Spongy pois têm o tamanho certo para agarrar, cabem mesmo bem na minha mão e abarcam o rabinho quando está todo sujo de cocó.O recomendável para quem quiser usar toalhitas reutilizáveis em exclusivo é ter cerca de 60 toalhitas, por isso podem sempre optar uma mistura de várias e adaptar às diferentes situações.
dscf1192_1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s