As 12 Regras

Muitos dos nossos clientes perguntam-nos quais as melhores dicas para cuidar das fraldas reutilizáveis, para que estas possam ainda ser utilizadas por um terceiro filho, e decidimos colocar de forma objetiva aqui no blog essas 12 regras para cuidar das fraldas do seu bebé:

  1. Tenha fraldas suficientes para lavar no mínimo dia sim, dia não (pois o desgaste das fraldas poderá ser sempre menor se lavar menos vezes). Aconselhamos que tenha cerca de 30 fraldas.
  2. Sempre que retirar a fralda suja ao seu bebé e antes de a colocar no saco impermeável, prenda as abas de velcro no velcro ou tecido para as lavagens, pois desta forma não se vão prender umas às outras.
  3. Faça sempre uma pré-lavagem sem detergente.
  4. Lave as fraldas a 40 graus (máximo).
  5. Prefira estender a secar na máquina. Nunca coloque as molas da roupa por cima do velcro da fralda.
  6. Caso seque as suas fraldas na máquina: retire sempre as fraldas e seque apenas os absorventes pois as fraldas saem da centrifugação praticamente secas (em cerca de 50/60min ao ar estarão secas).
  7. Coloque os absorventes nas fraldas apenas quando estes estiverem frios, pois os elásticos tornam-se mais sensíveis quando estão quentes e perdem a elasticidade.
  8. Nunca tente tirar manchas utilizando lixívia, bastará colocar ao sol ou apenas à luz do dia para retirar qualquer mancha de uma fralda ou absorvente.
  9. Nunca utilize creme, pomada, amaciador ou óleo nas suas fraldas pois estes deixam gordura e resíduos nas fraldas entopindo o tecido diminuindo a capacidade de absorção.
  10. Não utilize detergentes com oleos vegetais, com amaciador ou concentrados.
  11. Utilize sempre detergente em pó sem aditivos, o mais simples possível, pois deixa menos resíduos agarrados ao tecido. Aconselhamos o uso de detergente para fraldas.
  12. Caso se tenha enganado no detergente e as suas fraldas tenham começado a ter fugas bastará alguns enxaguamentos extra para retirar os resíduos de detergente

IMG_9242

Se tiver alguma dúvida, por favor, não hesite em contactar-nos,                                                                               Apoio ao Cliente Ecologicalkids: 21 894 3030

2 thoughts on “As 12 Regras

    • A Lúcia da Ecologicalkids Lisboa tem fraldas de velcro que duraram até ao terceiro filho, as minhas de velcro estão perfeitas ainda para um segundo, especialmente as blueberry cujo velcro é de optima qualidade, mas os velcros exigem mesmo muito cuidados a opção mais segura e com maior durabilidade sem dúvida que são as molas! Se os pais apenas quiserem ter um tipo de fraldas sem dúvida que as molas são a melhor opção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s