A primeira ida de férias com fraldas reutilizáveis

Aqui a tempos dei volta ao baú das recordações e encontrei algo que gostaria de partilhar convosco… Decidi presentear-vos com o EU (cliente Ecologicalkids) de há uns anos atrás!
Segue um email que enviei na altura para a Ecologicalkids 🙂

Assunto: A Primeira ida de Férias com fraldas Ecologicalkids

Já há uma semana que regressei de férias e mas só agora que tenho os piolhitos a dormir e as fraldinhas já estão lavadinhas no estendal…  tenho algum tempo para vos contar a minha experiência de ir (pela primeira vez) de férias com as fraldas reutilizáveis atrás em vez das tradicionais descartáveis! Afinal, o prometido é devido!

 No dia 1 de Abril liguei-vos pois estava a entrar em pânico com o fazer as malas para ir (pela primeira vez) de férias com as fraldinhas ecologicalkids e se não tivesse fraldas suficientes? e se as coisas não corressem bem? e se tivesse de voltar á maldita descartável? Claro que do outro lado da linha me atende uma incansável e tranquilizadora voz que me ajuda em todas as minhas questões e me acalma dizendo que entregam fraldinhas em todo o país…

 Por isso, no final de desligar meti mãos á obra, já animada e cheia de coragem, e fui fazer as malinhas… uma de roupa e outra de fraldinhas! Apercebi-me também da capacidade de improviso que tenho tido aqui em casa e como posso melhorar algumas coisas para funcionarem ainda melhor.. nomeadamente com o cesto das fraldinhas sujas pois de férias levei o saquinho que me ofereceram da fuzzi bunz e o cheiro manteve no saco e não no wc! No entanto, preciso de adquirir outro pois um só não me chega! Notei também que posso limpar o meu filho muito bem com as toalhitas reutilizáveis em vez de correr sistematicamente para a casa de banho a lava-lo.. mas mais uma vez não tenho suficientes, será de certo a vossa próxima dica!
unname_1

 

Ainda não tinha contado mas fomos para o Algarve e claro que foram umas férias fantásticas.. com a já tradicional visita aos golfinhos e o delírio do pequenotes! Coincidência ou não, nesse dia (zoomarine) só havia papás rodeados de três ou mais crianças de idades muitos próximas (era tipo uma escadinha) e encheu-nos de vontade de mais um (ou dois) para animar ainda mais a casa, afinal de certo que a despesa com as fraldas está já controlada e já percebi com o vosso auxilio esta decisão acima de tudo saudável (nunca vi o rabiosque do meu filho com tanta saúde) mas também ecológica (e económica) é para manter!

Só me resta contar, que todos os que viram as fraldas ecologicalkids primeiro ficaram apreensivos mas depois completamente rendidos.. recordo a cara da recepcionista do hotel quando lhe pedi (se possível) um estendal e ela me disse que não tinha porque a maquina também secava! Lá tive de explicar que secava mas não se controlava a temperatura e eu não ia arriscar as fraldinhas do meu Guilherme! “fraldas?” sim, as fraldas porque ele é alérgico ás descartáveis.. e quando lhe mostro o rabiosque do Gui “oh… mas são assim? são tão lindas! No meu tempo eram de pano e tinham de levar uma capa plástica por cima!”

🙂

One thought on “A primeira ida de férias com fraldas reutilizáveis

  1. ADOREI esta partilha Lúcia, até porque também planeamos uma viagem dentro em breve para terras de Vossa Majestade e o espaço para levar tanta fralduca é das minhas preocupações!Mais uma vez obrigada😉😚

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s