Velcro ou Molas?

Numa fase da minha vida enquanto mãe eu respondi velcro, foi bem lá no início quando o João era um bebé mais pequenino e comecei a utilizar as fraldas de tamanho único ainda intercaladas com as de recém- nascido.

Achava que as conseguia ajustar melhor, os velcros davam para sobrepor e adaptar na cintura magrinha do João, o velcro era mais fácil, mais rápido, mais tudo!

Passada a fase de recém- nascido, mais ou menos a partir dos 3 meses, velcro ou molas passou a ser indiferente. Depois de mudar centenas de vezes a fralda, o tira e põe passa a ser mecânico, para mim era tão fácil mudar uma fralda de velcro como de molas.

giraffe_molas_fraldas ecologicas fralads ecologicalkidsA viragem dá-se partir do momento em que o João se começa a sentar e mais tarde a gatinhar e reparo que a barriguinha roça na zona do velcro ficando vermelha.

Nessa altura confesso que comecei a preferir bem mais as fraldas de molas!

A manutenção é mais fácil. Com os velcros tinha de ter o cuidado de os fechar para que não se agarrassem às outras fraldas e absorventes na lavagem e a cada passo lá andava eu com a unha ou um palito a tentar tirar os pelos que com o tempo vão ficando grudados na fralda e não a deixam com um aspeto tão bonito 🙂
giraffe_molas_fraldas ecologicas fralads ecologicalkids

Com o João cada vez mais mexido as fraldas de molas assentam e ajustam melhor no corpo. Quem diria que já achei o contrário? 🙂

Outro dia, às quatro da manhã, num dos muitos episódios de insónias do João, acordo eu ao som (tão maravilhoso) de um abrir e fechar de velcros.

 

Lição nº 1; nunca mais colocar uma fralda de velcro só com t-shirt!
Hoje se me perguntam o que gosto mais, respondo molas! Claramente.

E vocês?

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s