Usar reutilizáveis em dois filhos de idade próxima

Começo por dizer, embora muitos já o saibam que tenho 3 filhos: o Francisco, o Guilherme e o Henrique 🙂

O Francisco e o Guilherme bem como o Guilherme e o Henrique têm 18 e 33 meses de diferença de idades, respetivamente. Por duas vezes, juntei dois filhos com idades e necessidades diferentes a utilizar fraldas ao mesmo tempo. Muitos me perguntam, como fiz? Como consegui?

Acredito que tudo na vida com algum planeamento, treino e organização se consegue e se assim pensei melhor coloquei mãos à obra! Não fazia, para mim, sentido utilizar reutilizáveis no Guilherme porque era alérgico e continuar com a descartável com o mais velho era um desperdício de tempo, energia e dinheiro… estabeleci regras e como prática traz a perfeição quando o Henrique nasceu eu já estava pro nesta arte de ter tudo pronto!

Tal como separo a roupa dos meus filhos por tamanhos, também nas fraldinhas cada um tinha as suas… tal como existe uma gaveta para as camisolas, outra para calças, outra só para meias ou só para boxers existem as gavetas das fraldas!

O Francisco largou a fralda de dia bastante cedo 🙂 pelo que as suas fraldas estavam ajustadas no tamanho máximo e com mais absorção e posso me gabar de conseguir noites ininterruptas de sono (10/12h) e sem fugas até ao dia em que deixou de ser preciso fralda… por outro lado, o Guilherme, começou por usar maioritariamente as fraldas de elástico ajustadas especialmente para ele porque eram aquelas que melhor se ajustavam à sua morfologia numa fase inicial… Quando o Henrique nasceu o Francisco há muito que tinha deixado as fraldas e o Guilherme apenas usava de noite!
IMG_6665 IMG_6670

O Henrique estreou as fraldas de recém-nascido… e, mesmo que se juntassem, não havia confusão possível com as do Guilherme! 🙂

Em resumo, recomendo que caso tenham mais do que um filho a utilizar fraldas, embora até possam ter fraldas tamanho único o mais prático é estabelecer as fraldas de cada um, e não mexer no ajuste sempre que vai a lavar.

A separação por gavetas caso seja possível é também uma solução prática, lembrem-se que a exigência de absorção e ajuste é diferente de bebé para bebé, por exemplo enquanto que as fraldas tamanho único de elástico até se possam usar bastante cedo mesmo quando o bebé é pequeno, para um bebé maior prefiro sem dúvida as Blueberry.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s