Um pão por Deus…..demorado

No dia 1 de Novembro, por gracinha, resolvemos equipar a Laura (com os seus 2 meses e 3 semanas) com uma mini mochila e lá fomos ao Pão-por-Deus, íamos apenas às avós, bisavós e tias e tudo correu muito bem lá na nossa rua, em 10 minutos despachamos as avós babadas perto de casa e metemo-nos no carro, para ir à outra bisavó e às tias, que moram a 1km de nós… sem o saco da Laura… era suposto ser rápido… Ou não.

Com a bisavó e com a tia (mãe da madrinha da Laura) fomos rápidos, mas quando chegámos à minha madrinha a coisa descambou… a minha madrinha é louca por crianças, logo a Laura foi imediatamente para o colo dela e de lá não saiu (a não ser para mamar).
Conversa puxa conversa, a Laura adormeceu e eu não tive coragem de a acordar. Foi quando me lembrei que a fralda que a Laura tinha posta tinha 2 absorventes de microfibra (quando é para ter a fralda por mais tempo uso sempre um absorvente de microfibra e um absorvente Piriuki Night Bambu) e que eu não fazia ideia de quanto tempo ia durar sem começar a verter, é que a Laura já tinha feito um belo cocó, além de que esta fralda tinha sido o pai a colocar pouco antes do meio dia…

Quando referi isso, a minha madrinha comentou que a fralda tinha mesmo de ser muito boa, porque a menina estava à varias horas no colo dela, com um cocó, e dormia ferradinha, que se fosse uma das descartáveis, já estava a ficar assadinha ou cheia de gel (daquele que absorve o liquido das fraldas descartáveis) e que estas novas fraldas que eu tinha resolvido usar valiam mesmo a pena.

E pronto… mais uma pessoa na família com uma boa opinião!

Eram 7 da tarde quando chegamos a casa e só nessa altura comecei a notar a pernoca dela húmida, ou seja: mais de 7 horas com a mesma fralda, com os absorventes normais, com um cocó daqueles que as mães gostam e a minha menina continuava bem disposta, pudera, com um colinho bom onde dormiu quase 3 horas seguidas!
DSC04243

Se me senti irresponsável por não ter levado o saco? Sem dúvida… mas a verdade é que não pensávamos demorar tanto tempo, e como dou mama à Laura, a paparoca dela anda sempre connosco, ou seja, o saco é apenas para as fraldas e uma muda de roupa suplente… E na realidade com as fralads reutilizáveis , o bebé continua seco e confortável mesmo quando já sujou (e muito) a fralda.
Claro que não vou repetir de propósito, mas agora já sei que se tiver necessidade de com os absorventes normais ficar algum tempo mais, não há problema.
Sim, os normais, porque com um de microfibra e outro de bambu, já a Laura passa a noite toda sem ser trocada, acorda para mamar a meio mas eu nem a troco, para não a despertar.

Beijinhos

Telma

____________________________________________________________________________
O meu nome é Telma, sou Tester de aplicaçẽs informáticas de profissão e curiosa amadora e meu maior feito é a minha filha Laura :D
Da última vez que fui à loja de Lisboa a Tânia falou-me em escrever para o blog, assim cá vai a forma como descobri as fraldas reutilizáveis e da minha odisseia na pesquisa e na certeza que tive assim que comecei a colocar estas fraldas na minha filhota de que esta era a aposta certa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s