Absorventes preciso de quantos e quais?

Para as mamãs que só agoram descobriram este mundo encantado das Fraldas reutilizáveis 🙂
Podem se sentir confusas com a questão dos absorventes assim este post tem o objetivo de esclarecer.

Primeiro ponto: As fraldas já incluem absorventes 🙂

Cada marca de fraldas tem absorventes diferentes, por exemplo as Piriuki V3 incluem um absorvente duplo de 4 camadas e um absorvente de reforço ou recém nascido de 3 camadas, As Bumgenius 4.0 por sua vez incluem um absorvente recém nascido e um absorvente tamanho único de 3 camadas, etc, para saber que tipo de absorvente cada fralda tem basta clicar nos produtos do site onde diz “ver mais”.
Nas fraldas de bolso os absorventes separam-se completamente da fralda, nas fraldas tudo em um os absorventes estão presos com molas ou cosidos à fralda.
Os absorventes das diferentes marcas na sua maioria servem entre si, pelo que poderá misturá-los todos.

Se cada fraldas já têm absorventes porque existem absorventes extra?
Por duas razões:

  • Tempo de secagem (pois demoram mais tempo a secar que a fralda)
  • Absorção (porque existem bebés que fazem muito xixi e/ou dormem muitas horas)

As fraldas não devem ser colocadas na máquina de secar mas secam em 5 minutos, os absorventes podem ir à máquina de secar no entanto caso opte por estender podem demorar um dia inteiro a secar, assim ter alguns absorventes extra permite que possamos continuar a utilizar as fraldas mesmo quando existem alguns absorventes ainda a secar.

Quando os bebés dormem muitas horas, e conhecemos bebés que dormem 12 e 14 horas 🙂 precisam por vezes de absorventes com outros materiais por exemplo bambú, canhamo ou algodão que misturados com os absorventes de microfibra das fraldas fazem milagres 🙂

Que absorventes existem?

Microfibra – São geralmente os que cada fralda inclui a microfibra é muito leve e com uma alta capacidade de absorção, semelhante a uma esponja que mantem o seu volume mas absorve muita quantidade de liquido.

Bambú: o bambú é uma fibra natural com grande capacidade de absorção é também rápido a absorver, os absorventes de bambú são perfeitos para se utilizarem na fralda da noite ou sesta.

Algodão: também uma fibra natural, com resistencia à lavagem e rápido a absorver, misturado com um absorvente de microfibra é também uma boa solução para a noite dá absorção sem dar volume.

Cânhamo: também uma fibra natural, os absorventes de canhamo são uma boa opção para a noite as fibras de cânhamo têm a caraqueteristica de ficarem rijas com a lavagem pelo que as mães que têm máquina de secar tendem a gostar mais dos absorventes.

Absorventes biodegradaveis: também existem absorventes que se deitam fora para serem utilizados em ferias, viagens de aviao ou se existir algum tratamento com pomada que tenha de ser feito para saberem mais sobre este tipo de absorventes sugiro a leitura deste post aqui.

Também existem absorventes que misturam vários tipos de tecido de forma a serem mais eficientes como por exemplo o absorvente anatomico da fralda Piriuki Luxe que mistura bambú algodão outros tecidos, ou os absorventes Piriuki night que misturam bambú com microfibra.

Quantos absorventes extra devo ter?
No caso do bebé dormir muitas horas ou fazer muito xixi, o ideal é ter 2 a 3 packs de absorventes de bambú, canhamo ou algodão para utilizar nas fraldas da noite.

Espero que o post tenha sido útil 🙂

SONY DSC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s