Fomos de férias com fraldas reutilizáveis

No início de Outubro fomos de férias! Quer dizer, fomos de mini férias.

Passamos quatro dias no Gerês, ficamos numa casa de turismo rural, com muito verde em redor, muito ar puro e paisagens deslumbrantes.DSCF1434_1

Foi a primeira vez desde que somos pais que dormimos fora de casa e o João também! Então não quisemos arriscar; escolhemos um local relativamente próximo para a viagem não ser maçadora e fomos por poucos dias com receio do João poder estranhar…

A preparação das malas foi vista e revista para não faltar nada! Agora com um bebé, sair de casa não é tão simples como quando éramos só dois, mas em contrapartida aguçamos o nosso sentido prático e aprendemos a ser mais organizados! 🙂

E acham que não nos esquecemos de nada?!… pois de um chapéu 🙂
DSCF1535_1

Uma mala ficou reservada só para as nossas fraldas, inseparáveis do rabinho do meu João obviamente não podiam faltar.

E lá fomos nós com cerca de 30 fraldas (o dobro dos absorventes), algumas acabadinhas de sair do estendal e ainda por montar mas que não podiam deixar de ir.

Levamos também as toalhitas, um saco impermeável da creche, um saco de balde da wahmies e um saco s.

Normalmente as fraldas não ficam mais do que três dias sujas dentro do saco, mas achei que por mais um dia não valia a pena lava-las fora de casa.

Para que não ficassem a cheirar mal na casa de banho, onde pusemos o saco, e com o xixi acumulado durante tantos dias fiz manualmente uma pré lavagem aos absorventes antes de os colocar no saco.

No lavatório com água fria a correr, amassei-os até não sair mais xixi e depois espremi-os o máximo que pude para não ficarem ensopados dentro do saco. Este procedimento levou-me mais ou menos 5 minutos por isso não o dou como tempo perdido!

Até foi bom esta experiencia porque funcionou como teste para umas férias mais prolongadas, talvez para o ano, e perceber que mais uma vez o facto de utilizarmos fraldas reutilizáveis não nos impede de ter uma vida completamente normal sem restrições.

E pronto, foram quatro dias bem passados, a desfrutar de paisagens fantásticas, pintadas de verde… E é reconfortante saber que nós enquanto pais através de pequenos grandes gestos estamos a contribuir para que, de futuro, os nossos filhos possam também apreciar e usufruir do melhor que a natureza tem para nos dar.
DSCF1479_2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s