Decisão tomada

Pois é, a decisão está tomada e hoje venho aqui partilhá-la convosco 🙂

Tal como vos tinha dito num post anterior sobre o fim da minha licença de maternidade e consequente regresso ao trabalho, a Ecologicalkids dá a possibilidade de as suas colaboradoras poderem tirar uma licença sem vencimento e ficarem com os seus bebés até completarem um ano.

Optei então, depois de muita ponderação, por aproveitar esta oportunidade de ficar com o João mais cinco meses e acompanhá-lo sem perder pitada do seu crescimento até ao primeiro aninho.

Não foi uma opção só minha mas também do pai que concordou que nesta fase o mais importante é o João poder usufruir do contacto e da presença da mãe junto dele o máximo de tempo possível.

Da minha parte sinto-me feliz porque adoro cuidar do meu filho e não me importo nada de ser mãe a tempo inteiro, por isso estou bem! E cinco meses passam a correr…

Claro que pesou o facto de durante esse tempo ficar sem o meu salário, mas felizmente que temos possibilidade de passar sem esse rendimento.

Li os comentários deixados ao meu post sobre o regresso ao trabalho e extensão da licença de maternidade até um ano, reparei que as opiniões divergiam.

Na minha maneira de ver ninguém é pior ou melhor mãe porque decide ficar em casa ou porque prefere ir trabalhar. Sou da opinião de que a presença da mãe (e do pai) é fundamental nos primeiros anos de vida da criança e que muitas mães não passam mais tempo com os filhos porque a vida e a nossa sociedade conforme está organizada assim não o permite.

Por exemplo, nos países do Norte da Europa a licença de maternidade é bem mais extensa e as condições dadas quer às mães quer aos pais são bem diferentes da nossa realidade. Acreditam que os pais são o pilar educativo e afetivo da criança, que devem ser os pais e não terceiros a cuidar dos   seus bebés, e como tal, esses países garantem as condições necessárias para que pais e filhos partilhem o máximo de tempo possível.

Mas acima de tudo as mães para educarem bem os seus filhos têm de se sentir bem, fisica e psicologicamente, e se sentirem melhor a trabalhar devem-no fazer.
DSCF1373_1

Vou continuar por aqui a escrever e estar atenta às novidades da minha loja preferida!

Beijinhos.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s