Tipos de Fraldas

Com tantos tipos de fralda achamos importante fazer um resumo de cada um apenas num post, embora claro cada tipo terá direito a um post mais dedicado, como já foi feito para as Fraldas Tudo em Um, Fraldas de Capa e Fraldas de Bolso.

Vamos então começar, partindo do principio que se é principiante e que não se sabe nada:

fraldas_pre_dobradas_bumkins_fraldas_ecologicalkidsFraldas planas e pré dobradas – as fraldas planas são como as de antigamente com a mesma camada de algodão normalmente com uma camada de algodão tal como as de antigamente, as fraldas pré-dobradas são fraldas também parecidas com as de antigamente no entanto em vez de serem em gaze de algodão como as fraldas que as nossas mães utilizavam são em agodão cruzado, com uma zona central reforçada, podem igualmente ser em bambú e canhãmo.
Estas fraldas não são impermeáveis e devem ser utilizadas com uma fralda de capa.
São a hipotese mais económica.
Quem opta apenas por este sistema deve ter 5 capas e 30 fraldas planas ou pre dobradas.
Para um melhor ajuste a fralda plana e pre dobrada deve ser comprada de acordo com o tamanho do bebé a fralda de capa pode ser tamanho único.
– As fraldas pre dobradas podem ser utilizadas como absorventes dentro de uma fralda de bolso e são também perfeitas como fraldas para absorver o bolsado.

natural 2 fraldas reutilizaveis www.ecologicalkids.ptFraldas de contorno – São fraldas reutilizaveis que não precisam de dobras pois ajustam-se ao corpo e apertam por exemplo com molas, velcro, etc, podem ser em algodão, felpo, bambú ou canhamo no entanto não têm camada impermeável pelo que devem ser utilizadas com fralda de  capa , no entanto muitas mães quando estão em casa e o bebé está a recuperar de uma alergia tendem a deixar a fralda sem em capa para que o ar circule mais facilmente.
Podem ser em tamanho único ou variável.
Quem opta apenas por este sistema deve ter umas 24/30 fraldas de contorno e cinco capas.

blueberry_ecologicalkidsFraldas de bolso – Fraldas que não necessitam de capa, têm um bolso dentro do qual se colocam os absorventes afastando o xixi da pele do bebé, é o sistema favorito da maioria das mães .
O sitema de bolso permite afastar o xixi do bebé e reforçar a absorção conforme a necessidade do bebé.
Quem opta por este sistema deve ter 30 fraldas (todas já incluem asborventes) pelo que apenas é necessário ter uns 3 ou 6 absorventes extra de noite (por exemplo de canhamo ou bambú).
As Fraldas de bolso podem ser em tamanho único ou variável.
Secam muito rápido.
Não necessitam de capa dado já terem um exetrior impermeável.

bumgenius ecologicalkids fraldas reutilizaveisFraldas tudo em um: são as mais práticas basta colocar e tirar, quem opta por ter apenas este sistema deve ter pelo menos 36 pois demoram mais que as fraldas de bolso a secar.
São muitas vezes escolhidas para a creche ou casa dos avós pela sua praticidade.
Estas fraldas podem ser em tamanho único ou variável.
O tecido interior pode ser stay dry, em algodão biologico ou bambú e muitas fralads tudo em um incorporam um bolso para permitir o ajsute de absorção.
Dispensam a utilização de capa pois já têm um exterior impermeável.

Embora exista quem prefira um sistema em relação a outro e utilize apenas um tipo de fralda. A maioria dos pais tem um misto de fraldas sendo a sua maioria fraldas de bolso, também dá jeito ter umas 3 ou 4 fraldas de contorno para utilizar durante a noite com uma capa 🙂 e fraldas pre dobradas com capa para a fase recém nascido.
O importante a saber é que o sistema que funciona para uma mãe não tem necessariamente de ser o preferido da outra é importante experimentar varios tipos de fraldas para percebermos o que gostamos mais.

Eu gostei das fraldas de contorno e capa apenas quando o meu filho era recém nascido, a partir dos 4 ou 5 semanas começei a utilizar exclusivamente fraldas de bolso e tudo em um, sendo que durante a noite utilizava sempre bolso.
No entanto lembro-me que passei por varias fases tal como o meu filho existiam alturas que adorava as blueberry e eram as que escolhia sempre outras em que andava numa fase bumgenius e apetecia-me utilizar bumgenius, outras em que me apetecia utilizar as Piriuki.
Também existiam aqueles dias em  que a primeira fralda era uma de contorno com capa, depois utilizava uma tudo em um, depois uma de bolso, ou seja, no mesmo dia utilizava varias fraldas de varios sistemas diferentes 🙂

De qualquer forma se tivesse  que escolher o meu tipo de fralda preferido é o sistema de bolso, e o vosso já têm o vosso sistema preferido?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s