Porque o que escolhemos fazer é importante

Ontem dia 3 de Junho foi o Dia Mundial sem sacos de plástico.
O plástico derivado do petroleo de facto pode ter imensa utilidade para bens de consumo duravel como por exemplo um carro.
No entanto a maioria do plástico é usado para bens com um periodo de utilidade que por vezes dura uma hora, por exemplo o tempo do supermercado até casa ou nas fraldas descartáveis que por vezes estão duas horas no bebé. Desta forma essa uma hora de utilidade do saco das maças ou duas horas de utilidade da fralda descartável vão ter um impacto de centenas de anos na natureza e por vezes o impacto chega a matar a natureza.
Enquanto mães temos o dever de cuidar melhor do nosso planeta, pois é também a casa dos nossos bebés.
Ontem enquanto conversava com uma cliente sobre a razão de não termos embrulhos na Ecologicalkids e o impato que estes podem ter do ponto de vista ecológico (utilizamos os sacos de papel fechados ou os sacos reutilizaveis) a nossa cliente partilhou que não separava o lixo pois estava a dar dinheiro a outras pessoas. Perguntei se isso tinha algum mal? a resposta foi que sim pois tinha sido ela a ter o trabalho de separar o lixo.
Disse-lhe que tinha a certeza que ia mudar de ideias e que hoje ia escrever um post para que lesse e visse.
Tentei explicar que o lixo de facto é vendido pelas empresas que o recolhem e separaram a empresas que vão utilizar esse lixo para produzir novas coisas e esse processo de reaproveitar o lixo permite que este não acabe na natureza e que não se desperdicem recursos naturais que o nosso trabalho de separar o lixo é para nosso bem e bem dos nossos bebés.
Sempre que possivel utilizem sacos reutilizaveis e sempre que tenham de utilizar plastico, reutilizem-no se possivel o máximo e coloquem-no na reciclagem para poder ser reaproveitado, na praia nunca deixem nada de plastico para trás nem a minima coisa.
Pode parecer um comportamento simples mas tem um impacto profundo na nossa vida.

Hoje partilho convosco um video que faz com que a nossa luta por um planeta melhor tenha de continuar, um video que todos temos de ver para nos tornarmos mais lúcidos para tomarmos decisões acertadas. (por favor vejam do principio ao fim)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s