Fraldas recém nascido sim ou não?

Quando os pais decidem que vão utilizar fraldas reutilizáveis nos seus bebés a pergunta a seguir é: Mas compramos fraldas recém nascido ou só tamanho único?

Se o bebé vai nascer com 4 quilos acho que se pode optar por utilizar logo as tamanho único, no entanto na maioria dos casos as fraldas recém nascido acabam por se adaptar melhor a um bebé logo quando nasce.
São menos volumosas e ficam sempre melhor ajustadas a um bebé com pernas e barriga magrinha.

A razão porque se deve utilizar fraldas reutilizaveis num recém nascido é sem dúvida porque a pele é muito fina e suave e muito mais sensivel aos quimicos, outra das razões é que as fraldas recém nascido ficam abaixo do coto umbilical, assim, por uma questão de promoção da saúde utilizar fraldas reutilizáveis após o nascimento é importante.

fralda recem nascido ecologicalkids

E deve ser molas ou velcro?
A nível de ajuste a opção pelo velcro nesta fase é uma opção que não compromete a durabilidade da fralda, afinal a fralda recém nascido é utilizada durante dois a três  meses diariamente e depois é arrumada para um próximo bebé, enquanto que as tamanho único vão ser utilizadas durante no minimo dois anos e meio. Assim a opção pelo velcro ou molas não é importante nesta fase e podemos apenas comprar as que são mais bonitas ou gostamos mais.

E quantas fraldas recém nascido?
No minimo dos minimos 12 sendo que tem de utilizá-las alternadas como as tamanho único que já sirvam, por exemplo o meu bebé nasceu com 2,3Kg eu utilizava fraldas recém nascido sempre que ia à pediatra, em casa por vezes utilizava as tamanho único que já lhe serviam.

Quando já não servirem podemos utilizar os absorventes como reforços de absorção nas fraldas tamanho único.

2 thoughts on “Fraldas recém nascido sim ou não?

  1. Eu comprei fraldas de recém nascido para a Rita (tem quase 3 anos) e agora é o Pedro que as está a usar. Para mim foi fácil fazer as contas… como tenho bebés pequeninos (os dois mais novos com menos de 3 kg) teria que comprar descartáveis tamanho 1 que, além de serem muito caras, cada embalagem dá apenas para 3 ou 4 dias. É, de longe, preferível investir em algumas reutilizáveis XS. O Pedro ainda usou descartáveis na maternidade e como brinde ganhou logo um rabiosque assado… Assim que me apanhei em casa, começou logo a usar as de recém nascido (fuzzi bunz e charlie banana) e também as bitti d’lish S que eram da Rita e que lhe ficam perfeitas! As TU ainda lhe ficam muito grandes.

    Mesmo não tendo quantidade para fazer uma máquina cheia todos os dias, junto-as com as toalhas de banho e lavo-as todos os dias.

  2. Boa tarde todos!
    Na minha opiniao e devido a minha expriencia (pois ja usei quase todo o tipo de fraldas reutilizaveis ), aconselho qualquer futura mama ou papa a usar logo desde o nascimento estas fraldas pois e um conforto extra para o nosso bebe e um beneficio enorme para a saude da pele, evitando assaduras etc. Eu optei por usar as fraldas recem nascido, alem de ajustarem melhor de inicio ficam melhor nas roupinhas por serem tambem mais pequenas. Tenho hoje duas filhas uma de dois anos e uma que vai fazer tres meses e usei sempre fraldas reutilizaveis de inicio aconselho umas 12/15 de recem nascido sao otimas nao se vao errepender. Quanto ao velcro e molas nós cá em casa gostamos de ambas mas temos uma ligeira preferencia por as molas, no entanto e bom exprimentar as duas. Espero ter ajudado. Felicidades as futuras mamas e papas :-!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s