A minha enorme experiência com as fraldas reutilizáveis :-)

Digo enorme a brincar mas estão presentes no meu dia a dia à mais de dois anos, andam comigo nas compras,  quando vou viajar, ao medico, quando visito a família e ate quando vou ao café estou com elas dia e noite, adoro as a todas por serem tão boas, amigas do ambiente por me fazerem poupar tanto dinheirinho e principalmente por serem os anjos da guarda dos rabinhos lindos das minhas duas princesas.
Algumas destas amiguinhas (como gosto de lhes chamar) já estão a ter a segunda volta pois a princesa mais nova a Amélia tem agora um mês e herdou todas as fraldas da mana a Valquíria de dois anos.

Neste momento a Amélia com um mês  ainda usa as fraldas de recém-nascido pois  apesar de já estar bem gordinha as fraldas por serem ajustáveis ainda vão dar para mais uns tempos.

A única coisa que fiz  antes de as voltar a por em actividade , foi uma lavagem normal só com agua, depois pus de molho com o Anti amónia da Rockin Green e uma duas horas depois uma lavagem com o Rockin Green hard, estendi as fraldas coloquei os absorventes no secador da roupa e pronto, tudo preparado para um novo xixi.

Estão óptimas sem falar dos absorventes que ainda estão melhores do que quando os adquiri pois absorvem muito mais.
Admito que não tenho tido todos os cuidados necessários com as minhas fraldas, mas mesmo assim tem sido sempre fieis comigo e com as minhas meninas, continuam com bom aspecto e a desempenhar o seu papel na perfeição.

Quando estou a preparar as fraldas para uma e outra a minha filhota mais crescida adora andar a “fingir” que me ajuda, aqui está ela com uma das suas fraldas preferidas, sim porque enquanto a Amélia ainda não escolhe a Valquiria adora escolher as fraldas que quer colocar:-)
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Em dois anos e de todas as fraldas que vim tendo até a data (pois uma vez por outra la vou tendo uma amiguinha nova), só tive a infelicidade de estragar 2 delas, mas também devo confessar que por culpa minha, coitadinhas esqueci-me delas no meu secador de roupa 😦

Na zona onde moro no inverno existe muita humidade e para as secar mais rápido porque tinha muita roupa fora de época para mudar e lavar, tive a ideia de as juntar com um edredon na maquina, acontece que o edredon teve de secar em três vezes e as coitaditas das fraldas andavam lá também e ficaram demasiado secas, ficaram com o impermeável encolhido.

Para as usar tinha de pôr sempre um absorvente apenas, quando tive possibilidade de adquirir umas novas para as substituir tive uma ideia, como não conseguia mandar as minhas amiguinhas fora apenas por estarem um pouco incapacitadas, guardei-as para as bonecas das minhas filhas, quando crescerem vão adorar brincar com elas 😉

Isto tudo para dizer que se secarem as fraldas num secador de roupa tenham atenção a temperatura e que basta um programa simples para as secar, eu fiz isso três vezes, quem ganharam foram as bonecas 🙂

Ao longo deste tempo e como deve de ser normal, tenho feito também pequenos disparates, mas mesmo assim elas estão sempre lindas e fofas.
Felizmente nunca tive problemas com cheiros, mas durante o primeiro ano de utilização tinha tendência a usar detergente em excesso  e comecei a notar que o poder de absorção estava diferente foi então que me disseram que estavam entupidas.
Tive então de fazer umas lavagens especiais primeiro deixei-as em agua, depois ainda fiz umas duas lavagens só com agua na máquina, de seguida deixei de molho em anti amónia e fiz outra lavagem só com água, felizmente resultou e elas estão agora a ser utilizadas em simultaneo nas minhas duas filhotas.

Quando passei a utilizar o Rockin Green na quantidade certa (duas colheres) tudo entrou nos eixos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA A Silvia é mãe de uma linda familia composta pelo Álvaro (o pai que também muda fraldas) e as bebés      Valquiria e Amélia que utilizam fraldas ecologicalkids desde o nascimento.

______________________________________________________________________
A Silvia é a primeira cliente Ecologicalkids que enviou um artigo para ser publicado no blog 🙂
Para participar no nosso blog basta enviar um post sobre quais as suas fraldas preferidas como as arruma, como as lava, como é o seu dia a dia ou outro assunto que ache importante partilhar, envie o email com artigo para info@ecologicalkids.pt. Temos presentes para os artigos que forem selecionados para ser publicados 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s