Noites secas são possiveis

O maior dos desafios quando se tem um bebé que dorme muitas horas e que faz muito xixi é descobrir que mistura de fraldas e absorventes funcionam.

O mais importante a saber é que cada bebé é diferente e que apenas após muitas misturas de absorventes e fraldas se encontra a melhor solução.
Não há nada pior que um bebé que acorda todo molhado e que para além de se ter de mudar toda a roupa temos de mudar os lençóis da cama.
Independentemente do bebé utilizar descartáveis ou reutilizáveis a verdade é que bebé dorminhoco e que faz muito xixi precisa de vários tentativas/erros até se descobrir a melhor solução.
O que Vos vou dizer é apenas aquilo que resultou comigo, ou seja, é apenas a minha experiência enquanto mãe de um bebé que utilizou fralda até aos 3 anos e meio e que já fazia muito xixi  (pois eu sei foi até muuuito tarde 🙂

Neste momento (Abril de 2013) o melhor absorvente isto é aquele que absorve mais centilitros de líquidos nos testes que fazemos é o absorvente duplo da Piriuki v3.
No entanto quando o meu bebé já crescido de 3 anos e meio precisava de uns super absorventes eu misturava sempre um absorvente purebaby de molas (os piriuki v3 agora são ainda melhores que estes) e misturava um absorventes de bambú ou de algodão, colocando o de algodão ou bambú dentro do bolso mas em contato com o tecido branco e o de microfibra dentro do bolso mas junto à camada impermeável da fralda, se sabia que ele ia ficar muito tempo com a mesma fralda às vezes reforçava na zona da pilinha com um  absorvente recém nascido ou um reforço (aqueles absorventes mais pequeninos das fraldas tamanho único.
Untitled 3

Esta foi a solução perfeita para várias horas e sono, saídas prolongadas e para as fraldas da creche pois como queria ter a certeza que ele estava sequinho colocava dentro das fraldas um absorvente de microfibra e outro de bambú.

Os absorventes de bambú demoram séculos a secar (um dia e meio) mas vale a pena pela rapidez de absorção o de microfibra é porque tem uma grande capacidade de retenção do xixi.

Na semana passada esteve na loja de Lisboa a nossa cliente Ester que devem ter visto no programa economia verde sobre a ecologicalkids, o bebé desta mamã, o Lucas dorme até 14 horas por noite!!! segundo esta mamã o que funciona para ela é um absorvente de algodão da Swaddlebees, um absorvente de microfibra e um reforço.

E já descobriram a mistura perfeita para as Vossas fraldas da noite?

6 thoughts on “Noites secas são possiveis

  1. Olá O meu pequenino tem 15 meses e utiliza as fraldas reutilizáveis desde os 2 meses…
    Adoro e sigo as dicas à risca dos detergentes e utilizaçao.
    De noite utilizo normalmente blueberry deluxe ou minky, mas noto que em algumas noites ele acorda cheio de xixi…
    Eu coloco os 2 absorventes que vêm com estas fraldas mas por vezes não é o suficiente…
    Ao ler este artigo fiquei interessada nestes de bambu, mas como faço? utilizo além dos 2 que já uso?

    Beijinhos,
    Carla

    • Olá Carla! Para a noite acho as Blueberry Deluxe e as Piriuki V3 sem dúvida as melhores pois o exterior minky da Blueberry tende a absorver um pouco do xixi na zona das pernas.
      Assim a solução que acho ser boa para a noite é:
      Blueberry deluxe ou Piriuki V3
      O absorvente duplo de microfibra e um absorvente de bambú (sendo que o absorvente de bambú deve ficar dentro do bolso mas em contacto com o tecido do interior da fralda) se o bebé fizer mesmo muito xixi podemos colocar o duplo o reforço e o de bambú, mas acho que como prmiero teste pode ser o duplo e o de bambú.
      Em alternativa, pode ser a Blueberry Deluxe ou a Piriuki V3 com um absorvente de cânhamo Hemp babies, neste caso usa-se o absorvente dobrado em três. (este abosrvente é óptimo mesmo mas deve ser lavado umas duas ou três vezes antes da primeira utilização)

      • Eu vou comprar os de bambu e vou experimentar para as noites, sestas e viagens por exemplo… De resto vai dependendo. Na creche até mudam mais vezes que eu as fraldas, têm muito medo que ele se molhe 🙂 mas às vezes lá acontece…
        Mas quais sao os melhores? os de bambu ou os absorvente de cânhamo Hemp babies? Estes segundo também demoram muito a secar?
        Já agora as piriuki v3, gostava de ver e se calhar comprar algumas… Não estão à venda ainda pois não?

        Beijinhos,
        Carla

  2. As Piriuki V3 são mesmo boas! só as devemos receber na ecologicalkids lá para meados deste mês talvez daqui a duas semanas.
    Acho que os absorventes de bambú permitem que utilizemos com os de microfibra, os de câhamo da Hemp babies são muito grandes só cabe um no bolso da fralda mas são mesmo muito absorventes, tanto os de bambú como os de cânhamo demoram bastante a secar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s