saídas com fraldas reutilizáveis

O João nasceu no final de Janeiro, desde então tivemos dias infindáveis de muito frio e chuva aqui no Porto. Por o João ser ainda muito pequenino e como as condições metereologicas não ajudaram evitamos ao máximo sair de casa com ele. Ainda por cima havia sempre alguém, familiar ou amigo constipado ou com gripe, então quisemos mesmo protege-lo de apanhar qualquer “bicharoco” que o pudesse adoecer.
Saídas só mesmo para ir às consultas na pediatra e às vacinas!
A primeira consulta na pediatra foi passado 11 dias do João nascer, eu e o pai estavamos bem ansiosos, para nós era um grande acontecimento. Sei lá, nem sei bem explicar o que senti nessa fase, um misto de felicidade, responsabilidade, medo… Lembro-me de ter confirmado mais do que uma vez o dia e a hora da consulta para poder preparar tudo e não faltar nada!
Nos dias a seguir ao parto sentia-me como uma “barata tonta”, já não era só eu e o meu marido, tinhamos um bebé para cuidar e que dependia de nós para tudo!
A consulta era às 11h30 demoramos imenso tempo até ter tudo pronto, parecia que faltava sempre alguma coisa, mas lá fomos os 3 todos vaidosos!
O João levou a sua fralda RN Charlie Banana que tinha “presente” quando a tiramos para a médica o pesar. Lembro-me de ter pensado “que chatice”, tinha de fazer cocó logo agora! Ele chorava tanto, quase lhe faltava o ar, eu só queria vesti-lo o mais rápido possível e sair dali! Sentia-me a transpirar, a pingar debaixo da roupa, mais ainda quando a médica nos disse que suspeitava que o João tinha uma hérnia inguinal ( que depois não se veio a confirmar). Mas lá fiz tudo direitinho e olhando para para trás, acho que o despi e vesti em tempo record!
O facto de usar fraldas e toalhitas reutilizaveis não complica em nada as saídas, na mala levo sempre uma muda de roupa para o caso de ser preciso (até agora não foi necessário), toalhitas secas, a bolsa impermeavel da Wahmies onde vão algumas toalhitas humedecidas (molho-as com agua bem quente antes de sair de casa), um saco s para pôr as fraldas e toalhitas sujas, as fraldas limpas (uma ou duas, dependendo da duração da saída), levo também um muda fraldas (que faz parte da mala) e uma fralda tradicional de algodão daquelas quadradas. Ah, estava a esquecer-me dos brinquedos preferidos dele, o Dix e a Sophie.

aqui está a minha mala pronta para a saída

aqui está a minha mala pronta para a saída

É muito simples, mudo normalmente a fralda e limpo-lhe o rabinho, só que em vez de no final do processo deitar no lixo, coloco tudo no saco impermavel s para ser reutilizado. Não há desperdicio, é tão bom! 🙂
Desde a primeira consulta já tivemos muitas outras e nas vacinas dos dois meses a enfermeira quando viu comentou: “muito bem! Usa fraldas ecológicas!” 🙂 Eu sorri-me toda orgulhosa.
Entretanto o tempo melhorou, o João está mais maduro e já temos ido dar uns passeios. Outro dia até passamos na loja Ecologicalkids do Porto e trouxemos uma fraldinha nova. 😉 Prometo que depois tiro fotos do João com a sua mais recente aquisição.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s