Fraldas reutilizáveis desde a maternidade … ou desde o dia 3

A maioria dos pais que decidem utilizar fraldas reutilizáveis pela primeira vez opta por no entanto levar para a maternidade fraldas descartáveis,  quando já se vai para o segundo filho já se ganhou completa confiança e aí deseja-se mais que tudo que desde a maternidade e especialmente desde a maternidade o bebé tenha como primeira fralda uma reutilizável pois evita-se colocar a pele do bebé que ainda é tão fina quase transparente exposta aos químicos, assim todos os pais que vão passando pela ecologicalkids e que já vão no segundo bebé utilizam fraldas reutilizáveis desde o dia 1.

No meu caso utilizei fraldas reutilizáveis desde a maternidade e se este é o Vosso desejo vou dar-vos umas dicas.
Nos primeiros dias o bebé não faz muito cocó,  lembro-me que o meu filho nos 3 dias em que estive na maternidade fez 3 ou 4 vezes cocó, já em casa começou a fazer umas 4 a cinco vezes por dia! 🙂
Assim, para a maternidade devemos levar apenas umas 8 fraldas recém nascido por cada dia ou em alternativa o pai pode levar para casa as fraldas para as lavar e voltar a levá-las para o hospital, o que permite ter menos fraldas, deve-se também levar um saco para a creche que permite guardar as fraldas sujas.

Digo fraldas recém nascido pois considero-as mesmo necessárias até porque o meu bebé nasceu antes do tempo com 2300Kg e as fraldas recém nascido acentavam na perfeição.
Caso decidam não levar fraldas reutilizáveis para a maternidade pronto não usam desde o dia 1 mas desde o dia 3 🙂
Assim e em resumo:

6  a 8 fraldas por dia
1 saco impermeável (tamanho de creche)

Para que vejam como as fraldas recém nascido se ajustam bem coloco aqui um foto da Sara a bebé da nossa cliente Ana Rita Monte (no dia 3 já em casa)

Mal chegámos a casa pusemos a fraldinha maravilha...e adoramos todos!  Ana Rita Monte

Mal chegámos a casa pusemos a fraldinha maravilha…e adoramos todos! Ana Rita Monte

Não tenho nenhuma foto do meu bebé despido na maternidade, mas aqui fica uma foto dele lá e garanto que estava com uma fralda recém nascido menta 🙂

o meu bebé :-)

o meu bebé 🙂

Caso já tenham passado pela experiência, como correu? que dicas sugerem?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s