A maioria dos pais que decidem utilizar fraldas reutilizáveis pela primeira vez opta por no entanto levar para a maternidade fraldas descartáveis, quando já se vai para o segundo filho já se ganhou completa confiança e aí deseja-se mais que tudo que desde a maternidade e especialmente desde a maternidade o bebé tenha como primeira fralda uma reutilizável pois evita-se colocar a pele do bebé que ainda é tão fina quase transparente exposta aos químicos, assim todos os pais que vão passando pela ecologicalkids e que já vão no segundo bebé utilizam fraldas reutilizáveis desde o dia 1.
No meu caso utilizei fraldas reutilizáveis desde a maternidade e se este é o Vosso desejo vou dar-vos umas dicas.
Nos primeiros dias o bebé não faz muito cocó, lembro-me que o meu filho nos 3 dias em que estive na maternidade fez 3 ou 4 vezes cocó, já em casa começou a fazer umas 4 a cinco vezes por dia! 🙂
Assim, para a maternidade devemos levar apenas umas 8 fraldas recém nascido por cada dia ou em alternativa o pai pode levar para casa as fraldas para as lavar e voltar a levá-las para o hospital, o que permite ter menos fraldas, deve-se também levar um saco para a creche que permite guardar as fraldas sujas.
Digo fraldas recém nascido pois considero-as mesmo necessárias até porque o meu bebé nasceu antes do tempo com 2300Kg e as fraldas recém nascido acentavam na perfeição.
Caso decidam não levar fraldas reutilizáveis para a maternidade pronto não usam desde o dia 1 mas desde o dia 3 🙂
Assim e em resumo:
6 a 8 fraldas por dia
1 saco impermeável (tamanho de creche)
Para que vejam como as fraldas recém nascido se ajustam bem coloco aqui um foto da Sara a bebé da nossa cliente Ana Rita Monte (no dia 3 já em casa)
Não tenho nenhuma foto do meu bebé despido na maternidade, mas aqui fica uma foto dele lá e garanto que estava com uma fralda recém nascido menta 🙂
Caso já tenham passado pela experiência, como correu? que dicas sugerem?