montagem :-) das fraldas

Tem chovido imenso no Porto e não tenho conseguido estender a roupa na varanda.
O estendal tem estado na sala, o meu marido diz que é a nossa mais recente peça de mobiliário! 🙂
DSCF0541

O que interessa é ter as fraldas secas, e as visitas até acham engraçado ve-las todas penduradas!
Depois de fraldas e absorventes secos (normalmente aproveito quando o joão está a domir ou tenho alguém em casa para o pegar ao colo, já que ele não consegue estar muito tempo quieto no mesmo sitio sem resmungar)sento-me no sofá com fraldas e absorventes e desfruto do meu momento de descontração enquanto vejo televisão vou pondo os absorventes nas fraldas.
DSCF0542

Apesar de já me terem oferecido ajuda para esta tarefa, eu faço questão de a realizar sozinha! Não é por nada… só porque eu tenho a mania de que os absorventes têm de ficar bem esticadinhos e que uns servem melhor numas fraldas, outros noutras e só eu sei dar aquele jeitinho para as fraldas ficarem perfeitas! 😉
DSCF0556

E digam lá se não ficam bonitas todas empilhadas? Prontas para serem reutilizadas no meu bebé.

Carla

5 thoughts on “montagem :-) das fraldas

  1. Olá Carla!
    Bem a propósito este post. Ia mesmo agora enviar uma mensagem a ecologicalkids a perguntar.
    Comprei fraldas Charlie Banana, e Fuzzi Bunz, e deparei-me com essa dificuldade de que a Carla expõe. O “perfeito”, porque para mim também que estar perfeito, encaixe dos absorventes nas fraldas.
    As Charlie Banana, são mesmo à medida. Assentam perfeitamente.
    Põe-se o absorvente, dá-se o jeitinho e logo logo está perfeito.
    As Fuzzi Buns, não sei mais o que lhes hei-de fazer.
    Qual jeito qual quê. Põe o absorvente, e mesmo com muito muito jeito e paciência, o absorvente sobra na ponta fralda, fica dobrado (o que é muito desagradável)
    Com tanto empate de capital, não só não tenho o produto que quero disponível, assim como fico bastante desiliduda.
    Se me puder dar alguma dica, agradeço-lhe muito!!!

    Neusa Peres

    • Olá Neusa!
      O meu bebé desde os 3,200Kg que utiliza as fraldas tamanho único. Hoje, com dois meses, e porque o João faz muito xixi, já tenho de colocar o absorvente maior com um reforço. Mas como as fraldas estão reduzidas, sobra sempre absorvente na ponta, é normal.
      Esse excedente dobro na parte da frente da fralda, zona onde o João e todos os rapazes fazem mais xixi (onde está a pilinha.), se fosse menina a dobra teria de ser feita atrás, na zona do rabinho.:-)
      A Neuza tem um rapaz ou uma menina? Se for rapaz, deve dobrar o absorvente um pouco à frente, se for menina atrás, de forma a que fique à medida do comprimento da fralda. Alguns absorventes até trazem uma molinha para prender a dobra, por isso é uma coisa que está prevista. Normalmente mudo a fralda de 3 em 3 horas e o absorvente à frente está sempre muito molhado e atrás nem tanto, por isso a dobra até ajuda a reforçar a absorçao na zona onde eles fazem mais xixi.;-)
      Espero ter ajudado e felicidades!

      • Ajuda preciosa a sua! Obrigada 😉
        É um menino.
        Mas em relação ao pôr o absorvente na fralda, ainda em seco, (portanto não colocada no bebé), o absorvente fica assim que meio torcido ao longo da fralda. O que dá a entender é que o espaço existente para o pôr, não é suficiente para aquele absorvente (que são os de origem).

        Se tiver mais alguma dica na “montagem” das fraldas, eu agradeço.
        De modo que fique tudo esticadinho, e a fralda perfeitinha ao colocar. Assim como as Charlie Banana 😉

        Obrigada

  2. Bom dia, Carla 🙂
    É impossível não me identificar com as tuas palavras, até porque muitas vezes falamos sobre isso 🙂
    Com a Carolina aconteceu isso e lembro-me até de a minha mãe me pedir encarecidamente para a ensinar. Mas aqueles minutos a montar fraldas eram só meus e não estava disposta a abdicar deles 🙂 Hoje, com o Vasco ao meu colo, sei que continuarei esse meu legado tão só meu 🙂 Infelizmente ainda não tenho as fraldas que herdou da mana (e também tenho umas belas dezenas!!) preparadas devido a uns incidentes de ultima hora, mas já estão separadas (as demasiado femininas vão para a prima que nasce em Setembro) e prontas para serem lavadas e entrar em “circulação” 🙂 Apesar de ter nascido há 6 dias, já sofre na pele os malefícios das descartáveis e eu gosto demasiado dele para isso!!
    Sou fã das Charlie, se bem te lembras comprei tooooodos os modelos na altura, acho-as perfeitas! Esta semana passo na loja para ver as de RN 🙂
    E já sabem que partilharei, como sempre, a minha experiência, seja ela boa ou má 🙂

    Beijinhos

    P.S. – o João é lindooooo!!! Parabéns!!

    • Olá Joana e desde já obrigada pelo elogio ao meu João! 🙂
      Foi com alegria que soube pela colega que me está a substituir na loja que estava grávida de um menino.Parece que foi outro dia que recebi a novidade e o Vasco já está cá fora! Parabéns!
      A Carolina foi das primeiras clientes da loja do Porto, uma bebé Ecologicalkids linda, lembro-me da Joana lá ir à procura de fraldas recém-nascido quando ela era ainda tão pequenina… Agora já tem um mano! Lembro-me que a Joana ficava a olhar para o expositor indecisa em quais fraldas levar, no meio de tantas cores e padrões. Aposto que a Carolina vai ser uma preciosa ajuda na escolha das fraldas para o Vasco! 😉
      Hoje com o João, tenho conhecimento prático das fraldas e estou muito contente. As recém nascido dão mesmo muito jeito nesta fase inicial, não fazem volume quase nenhum e são muito práticas. A partir do mês do J. comecei a usar 2 absorventes pequeninos porque ele faz muito xixi . 🙂
      a Vossa visita é sempre muito bem vinda, quer na loja quer aqui para partilha de experiências.

      Beijinhos e muitas felicidades!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s