As visitas não dão beijos no meu bebé recém nascido! Explico porquê!

Na semana passada estava na conversa com uns clientes que vieram à ecologicalkids do parque das Nações e partilhavam comigo que o seu bebé teve de ficar mais duas semanas internado pois uma das visitas contagiou-o com mononucleose (a chamada doença do beijo que tem os sintomas similares à gripe cujo contagio é feito através das gotículas da saliva), contei-lhes que optei por não receber muitas visitas quando o meu filho nasceu porque é uma altura em que estamos cansadas, com dores (quem teve de fazer cesariana) e que estamos a conhecer aquele novo bebé e ele também nos está a conhecer a nós.

Estes clientes vieram à loja comprar o desinfetante das mãos biológico que temos da Bentley, podem vê-lo clicando aqui pois gostavam que as visitas desinfetassem as mãos antes de pegarem no bebé.
Sei que pode parecer exagero para uns, excesso de cuidado para outros mas o recém nascido é muito sensível e pelo menos nas primeiras 4 semanas devemos protege-lo como conseguirmos.

Na sequência dessa conversa vi uma noticia que partilho convosco sobre um bebé que apanhou herpes também por causa dos beijos de uma visita que recebeu no hopsital e ficou com a vida em risco, a mãe  Claire Henderson colocou a sua história no Facebook com fotos do seu bebé com o objetivo de alertar as mães, durante o primeiro mês de vida dos bebés é preciso ter todo o cuidado possível para que este não apanhe nenhuma infeção pois podem ter impacto no cérebro e na sua vida.

enhanced-27291-1443123196-5

Esta mãe inglesa conta que a sua filha nasceu e por isso recebeu muitas visitas que a foram conhecer, uma dessas visitas estava infetado com herpes embora Claire diga que não era visível nenhum inchaço nem indicação de herpes na cara do seu familiar, o contagio deu-se quando a visita aproximou a cara do recém nascido da sua para a beijar pois o contagio é feito de forma oral-oral, passado uns dias enquanto amamentava a sua bebé notou que esta tinha os lábios inchados e percebeu que a tinha de levar imediatamente ao hospital, a bebé já apresentava feridas no interior da garganta, nos lábios nas costas e foram feitos todos os exames para saber se o vírus não tinha atacado o cérebro.

Os médicos alertaram para a gravidade da situação pois os bebes recém nascidos não conseguem lutar contra alguns destes vírus.
A bebe foi medicada e ficou internada e felizmente encontra-se bem mas esta mãe achou importante partilhar a sua história para que os familiares e amigos percebam os pais quando estes tentam proteger o seu bebé durante o primeiro mês de vida.
enhanced-14463-1443125183-2

Partilho o link diretamente da página do Facebook desta mãe, que podem ver clicando aqui,  pois partilhar é cuidar 🙂

Claro que dá vontade de dar beijos aos bebés, são pequeninos tão queridos mas é importante informar a família que se se sentem doentes é mesmo melhor não visitar ainda o nosso bebé e que mais vale esperar umas 4 semanas antes de o apresentar a toda a gente…afinal o tempo passa tão rápido 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s