Para quem decidiu utilizar fraldas reutilizáveis e tem fraldas tamanho único, muitas vezes surge a questão: Quando posso começar a utilizar.
A minha recomendação é que passem à prática e sem medos 🙂
1) Comecem por colocar todas as fraldas tamanho único que têm no tamanho mais pequeno,
2) De seguida se tiverem a utilizar fraldas de bolso coloquem um absorvente, caso estejam a utilizar fraldas tudo em um deixem exatamente como está,
3)Depois é irem experimentando ao bebé, a fralda está pronta a utilizar quando ficar justa à perna.
Muitos bebés começam a utilizar fraldas tamanho único a partir dos 3.7Kg, pelo que a partir deste peso já vão conseguir que várias das fraldas sirvam 🙂
Olá! O meu filho já tem 4,5 kg e mesmo assim mtas vezes tem fugas nas fraldas de tamanho único 😦 tenho maioritariamente piriuki e blueberry, e parece-me que o problema é ter as pernas magras (é alto mas pouco rechonchudo).. Confesso que estou um pouco desiludida… Uso no tamanho mais pequeno, e mesmo assim mtas vezes sai xixi ou coco pelas laterais das pernas.. Alguma dica? Ou terei q esperar mesmo que ele engorde mais? Obg
Sim, se coloca um absorvente e a fralda ajustada no tamanho mais pequeno e fica larga na perna vai ter mesmo de esperar.
No meu caso tive de usar fraldas recém nascido pois o meu filho nasceu com 2,3Kg e demorou até ter a perninha mais grossa.
Mas tenho fotos dele com 15 semanas já com algumas tamanho único.