Um ano de Fraldas Reutilizáveis

Comemoramos um ano fraldas reutilizáveis!

A minha relação com as fraldas ao longo destes doze meses tem sido muito prática e encarada da forma mais natural possível sem dramas nem floreados.

A grande maioria das fraldas que possuo são tamanho único de bolso.

Tenho outros sistemas (tudo em um, pré-dobradas, ajustadas e capas, etc) mas elejo as de bolso como o meu sistema favorito porque é aquele que se tem adaptado melhor às minhas necessidades, aos meus gostos, à minha rotina, à minha família e principalmente ao meu bebé até esta fase.
Outras mamãs provavelmente terão outras preferências! 🙂

Continuo a adorar as Blueberry e as Piriuki V3 para a noite. O João mama de noite e faz muito xixi por isso reforço bem a fralda com bastante absorção. O facto de estas fraldas serem largas confere-lhes mais robustez permitindo colocar quando é necessário três absorventes no interior do bolso com facilidade.

Eu costumo usar sempre um absorvente duplo da Piriuki ou da Blueberry mais um de cânhamo ou bambu e consigo 10 horas de absorção e um rabinho bem volumoso! 🙂

Durante o dia continuo a mudar a fralda de 3 em 3 horas; um absorvente grosso e um reforço é suficiente. A escolha é vasta, Piriuki Luxe, Bumgenius, Fuzzi, TotsBots, pré dobradas com capas! 🙂
DSCF1213_1

Fugas? Tive uma outra em que o body interior ficou molhado, quando o João adormeceu na hora em que devia estar mudar a fralda, se prolongou mais o sono durante a manhã, se não ajustei bem a fralda… Mas nunca tive nenhum episódio de ter que mudar a cama, ou mesmo a roupa toda por cocós que vão até ao pescoço! 🙂

Gosto do algodão e do bambu por serem fibras naturais e como tal mais ecológicas, mas noto que em contacto com o bebé não deixa a pele tão seca, tenho algumas fraldas com este interior mas utilizo durante o dia, por períodos menos longos.

Como não acho tão prático ter de colocar extras na fralda, até porque o João não pára quieto na hora da muda, evito usar os revestimentos reutilizáveis, por isso a minha preferência também pelo interior em stay dry.

Com a lavagem é sempre a mesma rotina, de dois em dois dias sei que tenho um saco cheio de fraldas para irem a lavar e pôr a secar. Agora com este tempo chuvoso que teima em não nos largar, os absorventes demoram mais tempo a secar e tenho recorrido aos aquecedores para contornar as adversidades do clima, mas com tempo seco e de Verão numa tarde fica tudo bem enxuto!

O mais difícil neste ano de utilização tem sido conseguir resistir a ter “só mais uma” quando é lançada uma nova cor ou padrão 🙂

A experiência até agora tem sido muito positiva e as fraldas fazem parte do meu dia e de quem convive com o João. Por vezes até me esqueço que são fraldas reutilizáveis, são simplesmente as nossas fraldas!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s