a minha experiência by Ana Ventura

Olá mamãs e papás ecológicos 🙂

Chamo-me Ana Ventura e sou mãe de um pequeno grande bebé de 6 meses. Passei toda a minha gravidez em Luanda e foi cá que o meu bébé nasceu. Logo na 1ª semana ficou com uma assadura que metia medo ao susto. Eu já não sabia mais o que lhe fazer!
O rabinho e nádegas já estavam em carne viva e eu já tinha experimentado todos os cremes. Acertei com o creme – ointment da Klorane – mas ainda assim fazia assadura frequentemente. Tratava assadura e de seguida vinha outra e andava sempre nisto.
Colocava-o sem fralda em frente á janela para apanhar um pouco de ar e colocava-lhe uma fraldinha de pano, mas era um martirio ter de lhe trocar a fralda sempre que fazia xixi porque ficava todo molhado.

Bem que eu queria na altura comprar umas fraldas reutilizáveis mas aqui não havia e comecei a procurar na internet até que encontrei umas fraldas de marca Kushies tudo em um mas era tudo em algodão e permanecia molhado. Comprei 2 mas demoraram quase 2 meses a chegarem-me ás mãos. Ou seja já tinha o rabinho bom, mas mesmo assim experimentei e comecei a pesquisar mais até que – Aleluia! – encontrei a Ecologicalkids. Li a opinião de várias pessoas e quando li sobre o tecido stay dry não pensei duas vezes e fiquei fã mesmo sem experimentar!

de Piriuki Luxe Apple green

de Piriuki Luxe Apple green

Falei logo com a minha sogra para passar na loja e fiz a minha encomenda pela loja online. Mas como só ia a Portugal em Dezembro, só as experimentei em Janeiro quando chegámos de novo a Luanda. Comprei tudo o que precisava, sacos impermeáveis, fraldas, revestimento, toalhitas e pedi á minha sogra para me comprar esta semana o creme para o rabinho, para não estragar as fraldas!
Tenho 20 fraldas e dá-me para 3 dias mas estou a pensar comprar mais para terem mais durabilidade e não estarem sempre as mesmas a ser lavadas!

Estava ansiosíssima para as experimentar e não podia ter ficado mais contente. Segui todas as instruções de lavagem e ainda tento convencer o meu marido…mas já está mais convertido do que antes! As assaduras já não são tão frequentes! Iupi…

Depois veio outro desafio! O infantário… como será que vai ser? Perguntava eu! Tanto expliquei e expliquei que lá acertaram. Só colocam pomada quando tem vermelhidão e em muito pouca quantidade. Porque no início vinham as fraldas repletas de pomada. Tanto investimento e iam as “tias” estragar-me as fraldas.

Aqui as fraldas secam super rápido…o Gabriel dorme com uma fralda á noite e coloco todas as outras na máquina, coloco a secar e de manha já está tudo seco. É só colocar os absorventes e mandar para o infantário. Fácil!

Esta semana acertei com o programa da máquina, a minha é uma Samsung WF0700NVW, coloco no programa de algodão com pre lavagem e as fraldinhas saem como novas, o ciclo demora 2h.

Adoro as fraldinhas e o Gabriel também! Aprovo e recomendo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 thoughts on “a minha experiência by Ana Ventura

  1. Olá Ana. Aleluia digo eu. Pensei que eu era a unica pessoa em Luanda fã das fraldas reutilizáveis e da ecologicalkids ( compro sempre a s minhas fraldas lá). Ainda não nasceu o meu primogénito mas desde há muito tempo que tinha conhecimento das vantagens destas fraldas. Quando fiquei grávida e fui a Portugal aproveitei e fiz um bom investimento. Já consegui contagiar algumas pessoas da minha família que estão super contentes com o resultado.
    Parabéns! É uma excelente escolha! O meu bebé nasce esta semana e estou ansiosa por colocar o Kit em acção.
    Beijinhos.

    • Olá Vanessa….que engraçado! eu pensava ser a única também! ainda bem que optou por estas fraldinhas. bom bom era termos uma loja cá, mas infelizmente é dificil e muito dispendioso. Sugeri á Mecofarma comercializarem os produtos da ecologicalKids, mas até agora sem sucesso. o seu bebe vai nascer cá? o meu nasceu na Girassol. nao tenho nenhuma queixa!
      Se precisar pode contactar-me por e.mail ou facebook. anabarata_sud@hotmail.com

      espero que o parto seja rápido e normal!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s