Fraldas e Bolor

Decidimos fazer este post embora nos últimos 6 anos só tenhamos tido noticia de 3 casos um deles na semana passada.

Quando se faz tudo certinho as fraldas não ganham mofo mas se um dos fatores como temperatura, excesso de humidade e pouca rotação de ar se misturam pode acontecer.

Para que nunca tenham mofo nas fraldas segue o que devem e não devem fazer:

O que fazer para evitar:

  • Guardar as fraldas sujas sempre no saco impermeável para balde para o efeito, pois permite a circulação do ar
  • Lavar as fraldas a cada 2 dias
  • Colocar o balde das fraldas sujas numa zona ventilada (evitar zonas que faça efeito estufa como por exemplo uma marquise virada a sul)

O que não fazer:

  • Nunca em situação alguma guardar as fraldas sujas em saco plástico pois para além de não permitir a circulação do ar aumenta a temperatura dentro do saco.
  • Embora não seja necessário existem mães que gostam de passar os absorventes por água antes de os colocar no saco caso optem por o fazer escorram bem a agua, pois pode potenciar a criação de mofo.
    Lembrem-se que o xixi é acido e até evita a criação de mofo.

Caso já tenha acontecido e as fraldas estejam já com as manchas pretas podem tentar alguma destas opções:
Fazer uma pasta com Rockin green e esfregar agressivamente o tecido da fralda (este método deu resultado positivo com uma das nossas clientes), podem fazer uma mistura de agua e lixivia (lembrem-se que a lixivia é caustica e é muito agressiva com os tecidos e especialmente pode destruir a camada impemeável da fralda, por isso deve estar bem diluida em água. Se o mofo já estiver à muito tempo na fralda então nenhuma destas ações ajudará e a fralda não deve ser mais utilizada no bebé.

Lembrem-se em 6 anos de Ecologicalkids e milhares de clientes tivemos pedido de apoio com este assunto 3 vezes, duas das vezes os clientes resolveram com cada um destes metodos com sucesso 🙂
As razões do aparecimento de mofo em dois dos casos foi guardar em saco plastico, no terceiro caso foi de falta de ventilação.
Assim embora não seja um problema tão comum achamos que é importante ficar registado no blog como prevenção primária 🙂

Deixe um comentário