Técnica de swaddling

mob_2_musselinas_www.ecologicalkids

Uma das piores sensações dos pais de primeira viagem é quando o nosso bebé não pára de chorar. Além disso, crescemos com a sensação de que o bebé chora por fome, sono ou fralda suja! Se não é fome, se não consegue dormir e se a fralda não está suja pensamos… onde estou a errar como pai? E o que posso fazer para ajudar o meu filho a sentir-se bem?

Recebemos muitos pais preocupados com o choro da criança e acho que é importante desmistificarmos esta questão. O choro é a forma do bebé comunicar! De dizer que tem sono, fome ou fralda suja, mas também de dizer quero mimo, venham para o pé de mim ou mesmo não sei bem o que se passa com o meu corpo mas sinto-me estranho! Os meus pais contam-me sempre que quando era bebé o meu brinquedo favorito eram as minhas mãos! Ria-me a olhar para elas até cair! E depois?? Como é que me levantava?? Chorava… Até eles me voltarem a sentar!

O controlo sobre o nosso corpo e a nossa mobilidade vai crescendo connosco e, muitas vezes, os bebés não associam ainda o desconforto a uma posição corporal. A técnica de swaddling é uma técnica antiga, utilizada antes do século XVIII, e consiste no simples ato de embrulhar o bebé numa musselina colocando-o numa posição confortável e que o ajuda a acalmar e mesmo a dormir por mais tempo, criamdo um ambiente seguro e confortável, semelhante à restrição de movimentos do útero materno. A Associação Americana de Pediatria alerta para os benefícios desta técnica relembrando que deve ser feita com o tipo de pano e formato correto! Vejam como podem embrulhar o vosso bebé na imagem abaixo!

    swaddleFinal

As fraldas da Aden e Anais são de musselina. Com 120 x 120 cm estas fraldas multifunções são perfeitas para acalmar um bebé agitado, cansado ou mesmo um mais estimulado. Além disso têm tecido respirável, o que ajuda a reduzir o risco de sobre aquecimento e são versáteis! Não deixam de ser uma fralda podendo ser utilizadas, também como manta ou como pano de apoio na amamentação!

Se quiserem experimentar não se esqueçam de seguir os passos para embrulharem o vosso bebé!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s