Fraldas Reutilizáveis na casa dos avós

Quando os pais tomam a decisão de utilizar fraldas reutilizáveis em muitos dos casos os avós são contra, as memórias de fraldas antigas estão ainda presentes, ainda recordam as fraldas que precisavam de ser fervidas, que eram esfregadas com sabão azul e branco ou rosa, da sorte de quem tinha uma capa plástica e quem não tinha colocava duas ou 3 fraldas de cada vez para que o xixi não saísse, depois chegaram os tempos do fácil, dos produtos de uma única utilização, das descartáveis consideradas modernas e por isso melhores, mas que trouxeram outro tipo de alergias e problemas.

Os pais de hoje em dia estão numa fase diferente, a decisão de terem bebé é na maioria dos casos tomada em consciência, antigamente  no tempo dos nossos avós a contracepção era quase inexistente e não se tinha ainda indicações que o planeta também tinha de ser cuidado.

Hoje em dia o futuro e saúde do bebé são preocupação desde que o bebé está na barriga, a alimentação da gravida, se está exposta ou não a detergentes, que deve tomar acido fólico no primeiro trimestre.
O fato de termos acesso a ecografias faz com que a existência do bebé seja também algo mais presente mesmo quando ainda está na barriga.
Assim a decisão sobre que tipo de pais que vamos ser começa quando ainda o bebé não nasceu, vamos utilizar fraldas reutilizaveis ou descartáveis? Vamos amamentar ou não? Vai para a creche ou pode ficar com os avós?

Na ecologicalkids recomendamos que caso o bebé vá ficar com os avós (passados os rapidos 5 meses da licença de maternidade) também estes nos devem visitar nas lojas e de ter oportunidade de ouvir e conhecer as diferenças que as fraldas reutilizaveis têm das fraldas antigas de pano, escolher algumas fraldas para os netos, ouvir a explicação de como se utilizam e cuidam das fraldas e contactar com os varios modelos e sistemas.

E como é a logistica caso o bebé esteja na casa dos avós?
Caso o bebé tenha a sorte de ficar com os avós até aos 3 anos isto significa que são os avós que mais vezes vão mudar a fralda ao bebé, neste caso é importante ter algumas fraldas em casa onde o bebé passa a noite e o fim de semana mas ter mais fraldas que ficam na casa dos avós.
Claro que as fraldas vão andar naturalmente sempre entre uma casa e outra pois a fralda que o bebé leva de manhã é da casa dos pais e a fralda que o bebé leva à noite era da casa dos avós.
Os pais que utilizam fraldas reutilizáveis  têm dois sacos para balde e dois de transporte, neste caso na casa dos avós devem existir igualmente dois sacos para balde.
O que é obrigatório ter nas  duas casas é detergente para as fraldas!

Quando os avós ouvem a explicação e logo que vêm como são as fraldas reutilizáveis passam a ser grandes defensores do conceito e são muitas vezes mais cuidadosos no cumprimento das regras de lavagem que os próprios pais 🙂 por isso vivam os avós!!

IMG_9531

Em resumo:

– Os avós também devem participar na escolha das fraldas e se possivel visitarem uma loja ecologicalkids para ouvir a explicação dos cuidados e lavagens.

– Na casa dos avós devem existir: cerca de 20 fraldas, dois sacos para balde e detergente 🙂

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s