Caixote do lixo cheio

Hoje partilho convosco uma noticia que achei interessante e enquanto mães que utilizam ou vão utilizar fraldas reutilizáveis acho que também vão achar curioso.

É esta noticia que apareceu no jornal Daily Mail no Reino Unido.

Como sabem no Reino unido não existem tantos prédios como em Portugal e a maioria das familias mora em casas (moradias) a Camara Municipal (esta parte à semelhança do que se passa em Portugal) fornece um contentor por casa para que se coloque o lixo diário.

Pois é, esta familia tem 3 filhos, sendo que dois estão a utilizar fraldas descartáveis e acha que o seu contentor é muito pequeno por causa das fraldas sujas e diz que nem consegue fechar o contentor todos os dias, para verem como o contentor é grande coloco uma foto:

Então contatou a Camara para pedir um contentor maior e é aqui que a resposta é interessante – A Camara recusou pois diz que quer promover a redução de resíduos e propos à familia passar a utilizar fraldas reutilizaveis, a familia recusou, e a Camara deu-lhes um contentor maior, no entanto passados umas semanas retirou-lhes o contentor e voltou a dar-lhes o contentor antigo (da foto) e a Camara ai disse que para que pudessem experimentar lhes oferecia as fraldas e durante um mês a familia podia experimentar para descobrir o fácil que era utilizar fraldas reutilizaveis, até se ofereceram para lavar as fraldas.
A familia recusou quer mesmo um caixote maior para poder colocar as fraldas decartáveis!! A Camara diz que não lhes dá um caixote maior!

Só para que tenham uma ideia da realidade do nosso pais a ValorSul que é a empresa que recolhe o lixo na região de Lisboa recolhe preparem-se …. 3,5 tonelada de fraldas por hora!   destas fraldas cerca de 74% vão para aterro onde ficam durante mais de 500 anos a libertarem gases de efeito estufa e 26% vão para icineração, ou seja é um problema sério que se pode eliminar completamente bastando para isso utilizar fraldas reutilizaveis.

história curiosa não é? que acham?

7 thoughts on “Caixote do lixo cheio

  1. Acho que as pessoas não evoluem pk não querem… mentes atrasadas.
    Eu ja faço tudo o que implica ter essas fraldas, quanto mais se se oferecessem para as lavar loool era mel…

  2. ola boa tarde! eu gostaria de fazer uma questao que nao sei se ja foi abordada!
    tb estou a ponderar comprar fraldas reutilizaveis, e ja tenho umas cá em casa. Podemos utilizar um absorvente por cima do bolso em x de por só por dentro p rentabilizar as fraldas? já experimentou ou não se aconselha?
    obrigada

  3. Cara Ana
    Poderá utilizar se quiser o absorvente por cima do bolso, a questão é que as fraldas de bolso foram elaboradas de forma a que os absorventes fiquem dentro do bolso e o tecido do bolso fique em contacto com a pele do bebé. A maioria dos tecidos dos absorventes para as fraldas de bolso são em microfibra. Apesar da sua enorme capacidade de absorção e retenção de líquidos este é um tecido agressivo para a pele do bebé e causa na maioria das vezes alergias e vermelhidões, deste modo é importante separar a pele do bebé deste tipo de tecidos. Caso deseje poderá optar pela versão das fraldas de capas http://www.ecologicalkids.pt/pt/catalogo/fraldas-reutilizaveis/fraldas-tamanho-unico-de-capas/. Poderá ver mais sobre este produto no link a seguir https://ecologicalkidsblog.com/2013/06/06/o-que-sao-fraldas-de-capa/

  4. Ola novamente! e obrigada desde ja a resposta rapida das 1 meninas! =)
    Pois tem a sua logica, eu vou ser mama de primeira viagem, isto é td novo p mim, mas acho q já q nao temos qq habito porque não começar um habito bom tanto a nivel de bem estar p o bebe e poupança familiar!
    já temos programada uma visita a loja nos proximos fins de semana, para vermos os produtos em si!

    obrigada pelas dicas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s