Sacos impermeáveis para balde

A utilizar fraldas reutilizáveis de facto poupamos, é mais ecológico é mais saudável mas a verdade é que transformamos uma actividade que somos obrigados a fazer 7000 vezes 🙂 em algo mais divertido.
No entanto utilizar fraldas reutilizáveis é ainda mais agradável porque temos alguns acessórios que tornam a tarefa fácil.

Os sacos impermeáveis!

Começo pelos sacos para balde:
Em casa a forma mais prática e correcta de guardar as fraldas, absorventes e toalhitas sujas é dentro de um saco para balde, este saco permite guardar as fraldas sujas à temperatura correcta e também tornar o transporte das fraldas sujas para a máquina uma tarefa fácil.
É um saco impermeável que deve ser colocado dentro de um balde do lixo, tal como os baldes da cozinha com pedal e tampa.
celery_1

Existem 2 tipos de sacos para balde:

Sacos com fecho na base,

Sacos para balde sem fecho,

Sacos para balde com fecho em cima

Os sacos para balde sem fecho, como por exemplo os da wahmies, Bumgenius e Blueberry são grandes, cabem cerca de 22 fraldas com o dobro dos absorventes, colocam-se dentro do balde e vamos atirando para lá as fraldas até termos as suficientes para um máquina, nessa altura agarramos no saco e fazendo pressão no fundo empurramos as fraldas para dentro do tambor da máquina, conforme as fraldas vão saido o saco vai ficando do avesso até que quando está vazio também o colocamos a lavar juntamente com as fraldas, assim, do avesso.

Sacos para balde Blueberry :-) lindos e grandes

Sacos para balde Blueberry 🙂 lindos e grandes

Os sacos para balde com fecho na base, como os da Piriuki têm um fecho na base, ou seja no fundo do saco, estes também se colocam dentro do balde, e quando estão cheios de fraldas sujas levamo-lo até à máquina abrimos o fecho e colocamos tudo junto dentro dentro da máquina, pois com a rotação as fraldas vão saindo do saco.
São praticos e permitem que não tenhamos de tocar nas fraldas sujas.

Saco com fecho no fundo

Saco com fecho no fundo

Eu tenho 3 sacos da Wahmies sem fecho já com mais de 3 anos de utilização e adoro, antes utilizava para as fraldas agora utlizo para colocar no cesto da roupa, tenho também uma nova aquisição 🙂 um saco com fecho está pendurado na cozinha e que utilizo para ir colocando os panos sujos quando o saco está cheio coloco os panos a lavar, pronto eu tenho muitos panos da loiça mesmo! 🙂

Que sacos impermeáveis para balde preferem? E que outras utilizações lhes dão?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s