Caso tenha herdado as fraldas reutilizáveis do bebé de um irmão ou amigo para garantir que não existem resíduos de detergente, pomadas, xixi ou cocó, é importante fazer o seguinte:
– Coloque sem detergente nenhum as fraldas e absorventes na maquina a lavar apenas com água, observe ao longo da lavagem através do óculo se a água está com espuma ou sem, caso esteja com espuma repita o enxaguamento até agua lhe parecer completamente sem resíduos de detergente.
– coloque num alguidar ou banheira as fraldas e absorventes de molho no mínimo durante 60 minutos em agua e 4 colheres de anti-amónia (para 12 a 15 fraldas e o dobro dos absorventes) isto irá retirar qualquer resíduo de sujidade.
– de seguida coloque tudo na máquina novamente com uma colher de Rockin Green detergente.
e pronto estão protinhas a ser reutilizadas em mais um bebé 🙂
Olá!
Já usamos as fraldas há 17 meses e estamos a adorar, claro. Mas agora tivemos um contratempo, pois o nosso bebé esteve com uma gastroenterite.
Como ter a certeza que se eliminam por completo todos os resíduos e também os bicharocos?
Bom dia Isabel, essa pergunta é de facto importante e acho que ainda vou fazer um post sobre ela.
Em caso de gastroenterite e na altura das vacinas devemos lavar as fraldas colocando na gaveta da máquina de lavar, na zona dedicada ao amaciador, duas ou três tampas de anti séptico feminino como o dystron ou o aseptal 🙂
Muito obrigada! 😀