Pensos reutilizáveis

Compressas_Pensos_ecologicalkids_1

Pronto chegou a altura de falar de pensos!
Assim, para quem é sensível à palavra menstruação não deve ler este post. 😛
Os pensos reutilizáveis Charlie Banana são mesmo muito confortáveis, mas porquê usá -los?

Bem existem 3 fatores: conforto, saúde, dinheiro e ecologia.

O fato de serem reutilizáveis justifica logo a questão ecológica e económica, era incrível o dinheiro que eu antes gastava em pensos higiénicos descartáveis, agora tenho 12 e são os mesmos que utilizo há já 5 anos.

Lavagem!? Não, não ficam com manchas. Coloco-os na maquina junto com outra roupa e lavo com Rockin Green saem imaculadamente brancos.
Para quem já se está a contorcer com nojo, pense, quando por acaso suja a roupa interior com menstruação não a deita fora, lava-a. É isso que eu faço com os pensos, lavo-os na máquina e volto a utilizá-los no mês seguinte.
Cada caixa já inclui uma bolsa impermeável para guardarmos os pensos quando estão sujos, ou seja tenho neste momento 4 bolsas, geralmente utilizo uma para os limpos e outra para os sujos as outras duas bolsas são boas para colocar a maquilhagem.

Adeus alergias e descoforto. Mesmo!

Caso tenham duvidas sobre este assunto basta perguntar:-)

Tânia

3 thoughts on “Pensos reutilizáveis

  1. Sobre este assunto dos pensos tenho uma coisa a dizer, Exprimentem. Eu sempre usei tampao, mas quando tive a minha primeira filha, a dois anos, depois do parto tive obrigatoriamente de recorrer aos pensos, na altura lembro me que foi muito desconfortavel para alem de me terem causado irritacoes de pele na zona das vrilhas, foi muito mau mesmo, mas nao tive como escapar, comprei varias marcas e tamanhos diferentes , mais finos e mais grossos, e o resultado foi sempre o mesmo, mau estar em geral.
    No mes de Marco deste ano tive outra menina :), e claro voltei a ter de enfrentar as “chatices” do pos parto e de novo o terror dos pensos, ate que resolvi exprimentar os pensos reutelizaveis da ecologicalkids, a minha filha em dois anos nunca teve assaduras ou irritacoes de pele por usar as fraldas reutelizaveis, pensei que poderia ter a mesma sorte com os pensos, nao deixa de ser identico o funcionamento e utilidade. E assim foi, comprei para exprimentar. Fiquei bastante contente quando usei a primeira vez pois sente se uma diferenca enorme, parece que nao temos nada posto, e como se estivessemos so de cuequinha, confesso que por isso mesmo ate tive medo de passar alguma coisa e de me sujar mas ao contrario disso alem de andar sequinha tambem andei limpinha pois tem uma boa absorcao, claro que depende da quantidade de flucso, mas por exemplo usei sempre noites inteiras e nao houve nenhum incidente. Quanto a lavagem, ficaram sempre bem limpos sem manchas ou cheiros, como novos prontos a usar novamente, inicialmente tinha duas bolsas pois quis exprimentar primeiro, agora tenho cinco e aconselho a todas as meninas e senhoras a exprimentar, sao mesmo muito comfortaveis praticos, isto sem falar no facto de serem ecologicos e claro muito economicos.

  2. Olá! Estou muito interessada neste assunto. Se andares fora de casa guardas os pensos sujos na mala? E o cheiro caracteristico do sangue quando estamos com o periodo? Não fica a cheirar mal?

    Desde já obrigado pela resposta! =)

    • Olá Inês!
      Em relação aos pensos reutilizáveis, saiba que o mau cheiro é mais pelo uso dos pensos descartáveis. Estes contém perfumes, não deixam respirar a pele, pelo que vão produzir um aumento das baterias na vagina e uma mudança no Ph.
      Portanto, os pensos reutilizáveis são uma boa alternativa.
      Quando saímos de casa é tão fácil como levar uma bolsa igual as que temos para toalhitas na nossa mala onde guardamos os pensos sujos.
      Quando chegamos a casa é só por a lavar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s